Asfalto Por Todo O Pará: em Rondon do Pará, Estado entrega 5 km de vias asfaltadas
Desde 2019, o programa traz benefícios para a população dos municípios paraenses
Moradores de Rondon do Pará, no sudeste paraense, receberam nesta segunda-feira (18), a entrega de 5KM de pavimentação asfáltica do programa “Asfalto Por Todo O Pará”. Ao todo, 17 ruas do município foram contempladas.
A obra, gerenciada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), teve um investimento de R$ 9.456.157,35 milhões, com a execução de serviços de drenagem, pavimentação, calçada e meio-fio, sarjeta e sinalização vertical e horizontal. O programa Asfalto Por Todo o Pará visa garantir infraestrutura e pavimentação de vias urbanas em todo o Estado, com a melhora da mobilidade e acesso à comunidade.
“Estou muito feliz de estar aqui em Rondon do Pará entregando ruas asfaltadas e o complexo esportivo. Rondon está crescendo a cada dia e a parceria com o Governo do Estado faz com que esse município possa avançar sendo cada vez melhor”, frisou o governador Helder Barbalho.
Agora, os moradores das ruas Arlindo Pereira, Etelvina Liborina, João Francisco Marcelino (lado A e B), Jonas Sousa, José Martins de Oliveira, Lorival, Ruberval Novás, Santa Clara, Camilo Viana, Costa e Silva, Juscelino Kubitschek, Presidente Vargas, Rio Grande do Sul, Flamengo, Marechal Deodoro e Tancredo Neves, vão aproveitar os benefícios da melhora da mobilidade sem poeira ou lama.
Anita Vieira Desde 2019, o programa “Asfalto Por Todo O Pará” traz benefícios para a população. Dona Anita Vieira relembra as péssimas condições de sua rua antes dos serviços. “Aqui antigamente tinha muito buraco, era buraco para todo lado, mas agora não tem mais. Ficou bonita e limpa a nossa cidade”, enfatizou a aposentada.
A prefeita de Rondon, Adriana Andrade de Oliveira, falou sobre a atuação do governo do Pará no município. “O governador é parceiro em muitas obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, drenagem do Gusmão, escola técnica, gestão de resíduo sólido. Ele é um governador presente aqui no município de Rondon do Pará”.
Texto: Lucas Freitas (Ascom/Seop)