SEMU participa de Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas
O evento foi realizado na Praça da República, em Belém
A Praça da República, em Belém, foi o palco para a 6ª Edição da Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, realizada pelo Grupo Mulheres do Brasil (GMB). A ação, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), destacou a importância de enfrentar o problema global da violência contra as mulheres. A caminhada foi realizada no último domingo (10).
A iniciativa teve como foco sensibilizar a sociedade sobre a diversidade de violências, construir estratégias integradas e unir esforços com movimentos já atuantes, além de promover ações transformadoras e de combate, tendo como objetivo conscientizar sobre a amplitude da violência, na integração de movimentos e no fortalecimento de políticas públicas.
A Semu considera a violência contra mulheres uma causa global, integrando-se à Campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas". Paula Gomes, secretária das Mulheres, enfatiza que a violência não se limita à agressão física e convoca a sociedade para unir esforços. "A Semu, junto ao Grupo Mulheres do Brasil (GMB), está engajada nessa luta global para eliminar todas as formas de violência", ressalta.
A 6ª edição da Caminhada contou com o apoio de diversas instituições, incluindo a Associação dos Magistrados, Tribunal de Justiça e Secretarias Estaduais. Homens e mulheres foram chamados a participar ativamente, mostrando que o combate à violência é responsabilidade de todos. A cor laranja, símbolo da campanha, representa a visão de um mundo livre de violência contra mulheres e meninas.