Serviços chegarão a Pacajá, Eldorado, São Félix e Uruará
No próximo final de semana, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) fará o atendimento itinerante nos municípios de Pacajá, Eldorado do Carajás, São Félix do Xingu e Uruará, em três fases. O trabalho começará com a emissão do boleto de primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mudança de categoria, além dos exames médico e psicotécnico. Nesta etapa é exigida a captura de imagem e biometria.
A segunda fase é composta pela emissão de boletos para o exame teórico e aplicação da prova de legislação. Na fase final, o candidato passa pelo exame prático ou exame veicular. Em Pacajá haverá somente a primeira fase do processo. Nos municípios de Eldorado do Carajás, São Félix do Xingu e Uruará serão realizadas a segunda e a terceira fase.
Nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) que ainda não dispõem de biometria a equipe volante do Detran chegará ao município um dia antes da ação, a fim de cumprir o que determina a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os candidatos à primeira habilitação precisam ficar atentos às novas normas estabelecidas para a emissão da CNH provisória.
É preciso marcar o atendimento na Ciretran local ou pelo site do Detran. O candidato também precisa comparecer na data marcada para o exame já com o boleto pago. A coordenadora do Núcleo de Ciretrans do Detran, Giselle Sanjad Maués, assegurou que o cronograma de atendimentos itinerantes será mantido até o final do ano. “Há uma demanda muito grande no interior do Estado por esse serviço”, informou.
Pontos de atendimentos no interior do Estado:
Pacajá: 1ª fase
Departamento de Trânsito (Demutran), anexo à Secretaria Municipal de Habitação - Rua 13 de Abril, s/n, Centro, próximo ao Bradesco
Eldorado do Carajás: 2ª e 3ª fase - Câmara Municipal de Eldorado dos Carajás - Rua Oziel Carneiro, 35, Centro
São Félix do Xingu: 2ª e 3ª fase - Escola Deuzina Coelho Ribeiro - Avenida Xingu, s/n, Rodoviário
Uruará: 2ª e 3ª fase - Prédio da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira) - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n