Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Moradores do Guamá, em Belém, têm acesso a serviços oferecidos pela Sespa

Consultas, vacinação, testes rápidos e encaminhamentos para serviços especializados beneficiaram centenas de moradores

Por Melina Marcelino (SESPA)
10/12/2023 12h11

Moradores do bairro aproveitaram a manhã de domingo para cuidar da saúdeMoradores do bairro do Guamá, em Belém, receberam na manhã deste domingo (10), diversos serviços de saúde oferecidos pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (Dpais). A ação foi realizada na Passagem João de Deus, esquina com a Passagem Popular.

A população teve acesso a atendimento médico, avaliação nutricional, vacinação, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites, orientações de saúde bucal e encaminhamentos para consultas e exames especializados, como mamografia e exames preventivos.

Secretário adjunto da Sespa, Sipriano Ferraz, acompanhou as ações no Guamá“Hoje trouxemos mais de 50 servidores da Sespa, entre técnicos, nutricionista, dentistas, médicos e enfermeiros para fazer esse atendimento especializado para as pessoas do Guamá. Essa é mais uma ação do Governo do Pará, em que nós, da Sespa, seguimos as orientações do governador Helder Barbalho e da vice, Hanna Ghassan, para estarmos sempre perto da população, levando serviços de saúde essenciais”, informou o secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde da Sespa, Sipriano Ferraz.

Saúde perto de casa - Iara Sousa, 25 anos, secretária escolar, disse que trabalha de segunda a sábado e não tem tempo de procurar atendimento durante a semana. “Eu aproveitei a minha folga de domingo e vim procurar atendimento ginecológico, porque eu ainda não fiz o preventivo esse ano, e na minha família tem muitos casos de câncer. Eu preciso me cuidar”, contou Iara.A vacinação sempre está presente nos serviços de saúde oferecidos pelo governo do Estado

O pedreiro Charles Moraes, 58 anos, está com uma lesão na pele há mais de seis meses, e foi um dos primeiros a passar pelo atendimento médico. “É muito difícil conseguir uma consulta com um especialista. Hoje, o clínico geral me examinou, e agora já estou com encaminhamento para a consulta com um dermatologista. É muito bom poder contar com essas ações tão perto da minha casa”, garantiu o morador.