Sectet forma mais de 100 alunos em cursos técnicos para desenvolvimento do Pará
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), realizou a formatura de 111 alunos das turmas subsequentes dos cursos técnicos em Alimentação Escolar, Biblioteconomia, Multimeios Didáticos e Segurança do Trabalho realizados na Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Instituto de Educação do Pará (IEEP). A celebração ocorreu na última sexta-feira , 1° de dezembro no auditório do Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), em Belém.
Segundo o diretor da instituição de ensino, Luiz Mesquita, os cursos ofertados refletem a preocupação do Estado em formar profissionais capacitados e alinhados às demandas da sociedade contemporânea. "Esse momento mostra que estamos conseguindo cumprir com a nossa missão, que é de formar pessoas comprometidas e capacitadas para ingressar no mercado de trabalho", afirmou.
Para a publicitária, Joseane Santos, de 38 anos, que na ocasião concluiu o curso de Biblioteconomia, o aprendizado garantirá muitas oportunidades no mercado profissional. "Estou pronta para aplicar o que aprendi e pretendo contribuir na construção de um futuro em que o acesso ao conhecimento seja democrático, inclusivo e inspirador. Por isso, seguirei em busca de novos cursos", ressaltou.
Concluinte do curso de Segurança do Trabalho, Thiago Couto, de 40 anos, já possui curso em Logística e disse ter enxergado nos cursos técnicos ofertados pela Sectet uma forma de se especializar na área e duplicar sua renda. "Essa é uma área que se inova a cada dia. Temos que estar sempre nos atualizando para não ficar para trás. Minha meta agora é iniciar o curso no ensino superior, trabalhar cada vez mais e seguir sendo referência para os meus dois filhos", explicou.
Para o diretor de Educação Superior, Profissional e Tecnológica da Sectet, Washington Berg, é motivo de orgulho ver que a pasta tem desenvolvido seu papel com muita qualidade. "Estamos investindo na formação técnica, pois reconhecemos que essas áreas são fundamentais para o desenvolvimento do nosso estado", celebrou.
Ele ressalta ainda que a formatura marca não somente o encerramento de uma fase acadêmica, mas também o início de uma nova jornada profissional para os formandos. "Essa cerimônia não apenas representa a conquista individual de cada aluno, mas também contribui para fortalecer setores fundamentais para o crescimento do Pará. Estamos orgulhosos de cada um de vocês e confiantes de que vocês levarão consigo o conhecimento adquirido para contribuir positivamente em suas áreas de atuação", finalizou o diretor Washington Berg.