Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SESSÃO SOLENE

Alepa homenageia 70 anos da Prodepa

Por Luiz Flávio (PRODEPA)
01/12/2023 16h02

Na quinta-feira (30), colaboradores da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) participaram de Sessão Solene, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), em homenagem ao aniversário de 70 anos da empresa. A sessão foi proposta deputado Wescley Tomaz, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação da Alepa.

O deputado iniciou a sessão falando dos projetos e serviços oferecidos pela Prodepa e ressaltando a importância da empresa para o Estado. “Que a Prodepa possa continuar esse trabalho pelo desenvolvimento do nosso Estado e possa integrar ainda mais todo o Pará", destacou o deputado Wescley.
 
A presidente em exercício da Prodepa, Helena Moscoso, agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da jornada da empresa ao longo desses 70 anos. “É inevitável recordar a jornada da empresa, nessas sete décadas de compromisso em ofertar serviços de tecnologia e comunicação. Essa comemoração é um estímulo para continuarmos nosso trabalho de promover o desenvolvimento do Pará", pontuou.

O diretor de Projetos Especiais de Cidadania da Prodepa, em exercício, Thiago Cardoso, ressaltou os três pilares de atuação da Prodepa: Infraestrutura, Desenvolvimento de Sistemas e Soluções, e Conectividade. "Hoje, conectamos e levamos a inclusão digital a mais de 100 municípios, beneficiando a população. Estamos preparando projetos especiais para a COP 30 e vejo um futuro promissor, com a empresa chegando aos 144 municípios paraenses, com conectividade e inovação tecnológica", comentou.

A Sessão Solene foi encerrada com a entrega de uma placa comemorativa à Prodepa e 15 Diplomas de Homenagens Especiais aos servidores que fazem parte da história da empresa.

Além disso, estavam presentes autoridades do setor de tecnologia da informação que possuem anos de parceria com a Prodepa, sendo: o Exército Brasileiro; Marinha do Brasil; Corpo de Bombeiros do Estado do Pará; Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).