Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO E CIÊNCIA

Estudantes de Cotijuba participam de eventos científicos no Marajó

Por Bruno Magno (SEOP)
30/11/2023 16h24

Estudantes da Escola Estadual Professora Marta da Conceição, que fica na ilha de Cotijuba, em Belém, participam dos eventos Ciência na Ilha 2023 e III Feira Científica do Município de Salvaterra, no Marajó, e que serão realizados até esta sexta-feira (01). As cinco estudantes apresentam os trabalhos de iniciação científica dentro do Projeto Integrado de Ensino (PIE), do ensino médio.

Ao todo, cinco projetos da escola, contemplando as áreas do conhecimento de Ciências Humanas, da Natureza e Linguagens, foram selecionados para o evento marajoara. ''Eu me senti muito feliz, alegre e bem surpresa praticamente quando fomos selecionadas. A minha expectativa é que as pessoas compreendam mais o nosso trabalho, que nós possamos alcançar o nosso objetivo, que é fazer com que as pessoas entendam e reflitam sobre o meio ambiente'', conta a estudante Mariane Silva da Costa, do primeiro ano do ensino médio.

''Me senti muito lisonjeada por estar levando os meus conhecimentos da Ilha de Cotijuba para o Marajó. Eu estou muito ansiosa por poder estar aprendendo mais sobre as vivências das pessoas que moram no Marajó e poder estar levando as experiências da minha vivência na Ilha de Cotijuba'', completou a também estudante Beatriz Honorato. 

Os professores orientadores dos projetos das estudantes são: Carlos Miguel (Educação Física), Júlio Reis (Física), Taiane Novaes (Ciências e Biologia) e Priscilany Santos (Ciências e Química).

Nos eventos, as estudantes são coordenadas pelo professor Carlos Miguel, que atua na Escola Professora Marta da Conceição, e pela diretora Lorena Saem. ''Todos os anos a Escola Marta da Conceição participa diretamente do evento Ciência na Ilha, mas é a primeira vez que nossos alunos saem para um evento fora de nossa cidade. Uma semente que agora gerou frutos, pois as alunas participaram do evento enquanto eram do ensino fundamental, como ouvintes, mas agora no ensino médio serão expositoras'', disse ela.

Os melhores projetos serão premiados nos eventos científicos nesta sexta-feira (01).