Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

HOL inscreve para I Encontro de Cuidados Paliativos e Comunidade Compassiva 

Evento, em Belém, tem inscrições gratuitas e se volta para profissionais, residentes e estudantes da área de Saúde

Por Leila Cruz (HOL)
29/11/2023 13h42

Estão abertas as inscrições para o I Encontro de Cuidados Paliativos Oncológicos e Comunidade Compassiva do Hospital Ophir Loyola (HOL), que será realizado nesta sexta-feira (1), das 8h às 12h, no auditório Luiz Geolás, em Belém. A programação tem como público-alvo profissionais, residentes e estudantes da área de saúde. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do link.  As vagas são limitadas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define Cuidados Paliativos como uma abordagem que melhora a qualidade de vida de pacientes e respectivas famílias em enfrentamento a problemas associados a doenças que ameaçam a continuidade da vida. Esse cuidado especializado previne e alivia o sofrimento por meio da identificação precoce, avaliação correta e tratamento da dor e de outros problemas físicos, psicossociais e espirituais.

O evento será executado através de conferência de abertura, palestras, mesas redondas e terá convidados especiais e profissionais especialistas na área, para compartilhar informações e experiências direcionadas à nossa comunidade científica e profissional da área da saúde e oncológica. Na Ocasião serão abordados temas como “Conceitos e Princípios dos Cuidados Paliativos e Comunidades Compassivas”, “ Como Cuidar de Paciente com Câncer em Progressão: Um Olhar Multiprofissional”, “ O Lugar da Família na Assistência ao Paciente em Cuidados Paliativos”, “O Luto e a Espiritualidade: Um Olhar para a Família e Possíveis Estratégias de Enfrentamento”.

Serviço:
I Encontro de Cuidados Paliativos Oncológicos e Comunidade Compassiva do Hospital Ophir Loyola

Horário: das 8h às 12h. 
Local: Auditório Luiz Geolás, localizado na avenida Magalhães Barata, nº 992, em Belém.

Mais informações: com a Divisão de Eventos Científicos e Socioculturais (91) 3265-6748.