Nove pessoas são presas em ação da Polícia Civil no Sudeste do Pará
Entre os presos, oito são suspeitos de tráfico de drogas, e um estava foragido do Sistema Penitenciário
A Polícia Civil do Pará realiza na quinta e sexta-feira (23 e 24) a Operação Onipresença, que já resultou na prisão em flagrante de oito homens pelo crime de tráfico de drogas, e de um foragido do Sistema Penitenciário. A ação foi executada por agentes da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, com a participação direta das Delegacias de Bom Jesus do Tocantins e Nova Ipixuna, e de todas as unidades policiais de Marabá.
“O nosso objetivo é realizar a operação nos 16 municípios que fazem parte da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, e assim prender os responsáveis pelo tráfico de drogas e por outros crimes, desarticulando ações criminosas na região”, informou o delegado Vinícius Cardoso, titular da Superintendência Regional do Sudeste do Pará.
No decorrer da primeira fase, deflagrada na quinta-feira, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Bom Jesus do Tocantins (região Sudeste), onde duas pessoas foram presas e 150 embalagens de entorpecentes foram apreendidas. Já no município de Nova Ipixuna (na mesma região) foram presas mais duas pessoas, e uma foi recapturada. Os agentes também apreenderam drogas e cerca de R$1.500,00 em espécie.
Resultados em Marabá - Na segunda fase da operação, na manhã desta sexta-feira, no município de Marabá, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na captura de mais quatro investigados e apreensão de objetos utilizados no tráfico. Em dois dias de operação, nove prisões foram efetuadas e dez mandados de busca e apreensão cumpridos.
Segundo Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará, “é de suma importância que as equipes da Polícia Civil unam forças para combater o crime. Quando isso acontece, as ações são sempre positivas e a criminalidade é verdadeiramente combatida”.
Todos os presos foram encaminhados às respectivas unidades policiais para os procedimentos de praxe, e já estão à disposição do Poder Judiciário. A ação policial continua para localizar outros envolvidos em tráfico.
Texto: Ana Paula Almeida - Ascom/PC