Curso de Licenciatura Intercultural Indígena recebe inscrições até segunda-feira (20)
Processo da Universidade do Estado do Pará (Uepa) se volta para candidatos indígenas do Território Etnoeducacional Médio Xingu
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre inscrições on-line para o ingresso no curso de Licenciatura Intercultural Indígena, em Altamira, até o dia 20 de novembro. O processo seletivo, que disponibiliza 40 vagas, é direcionado aos candidatos indígenas do Território Etnoeducacional Médio Xingu (TEEMX) que possuem certificado oficial de conclusão do Magistério Indígena.
O curso de Licenciatura Intercultural Indígena para a Turma Altamira/TEEMX será realizado no Campus IX da Uepa, em Altamira, e o processo seletivo é segmentado em duas etapas: uma prova escrita, que versará sobre temática vinculada às questões indígenas, onde o candidato deverá desenvolver uma redação em língua portuguesa; e análise curricular.
O processo seletivo é realizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Uepa, por meio do Núcleo de Formação Indígena (Nufi), do Departamento de Educação Escolar Indígena, pela Coordenação do Curso de Licenciatura Intercultural Indígenada e Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), acompanhado pela Comissão Permanente de Acesso Ensino Superior (Copaes).
De acordo com o edital, os candidatos classificados poderão consultar o resultado por meio do site da Uepa ou presencialmente, no Campus IX. A realização da primeira etapa acontece no dia 03 de dezembro e a publicação do resultado final do processo seletivo será divulgada no dia 15 de dezembro.
Texto de Messias Azevedo / Ascom Uepa