Estado entrega passarela de concreto e microssistema de água em Ponta de Pedras
As obras vão garantir a mobilidade urbana e água de qualidade para a população
Em agenda pela Região do Marajó, a vice-governadora Hana Ghassan entregou importantes obras estruturantes para a população do município de Ponta de Pedras: os 970 metros de passarelas em concreto armado e o microssistema de abastecimento de água para a comunidade Mangabeira
“Hoje fizemos entregas importantes no município, como o asfalto, passarelas de concreto e abastecimento de água. Eu, como vice-governadora e servidora pública do Estado há 30 anos, e há 18 acompanhando o Helder na área de gestão, quero dizer que ainda temos muitos desafios a serem enfrentados. Mas fazemos entregas hoje e ao mesmo tempo estamos dando ordens de serviços para novas obras, gerando emprego e renda, como a praça, muito esperada por vocês”, disse a vice-governadora.
Sob o gerenciamento da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), a construção do microssistema de abastecimento água vai garantir que cerca de mil moradores possam ter água de qualidade, evitando a transmissão de doenças e preservando a saúde de todos.
Do mesmo modo, a construção de 970 metros de passarela em concreto armado, no valor de mais de R$ 4 milhões, vai garantir a melhoria da mobilidade urbana e mais segurança a toda população, principalmente das ruas Interligação, Magalhães Barata, 24 de Outubro e Siqueira Campos, e da Passagem Telma.
A moradora Dinair da Costa celebra a entrega deste importante equipamento público. "Tinha uma ponte aqui que a gente andava se segurando pra não cair, agora nós estamos muito felizes por estarmos recebendo essa ponte. Estamos muito alegres”, comemorou a dona Dinair da Costa Viana, moradora do local há mais de um ano.
Praça Magalhães Barata – Durante a agenda no município, foi assinada a Ordem de Serviço para início imediato das obras de reconstrução e ampliação da Praça Magalhães Barata, na sede municipal de Ponta de Pedras. A obra é um investimento de mais de R$ 2 milhões, do Tesouro Estadual. O projeto prevê 21 quiosques, palco e área de eventos, estacionamento para carros e motos, bem como bicicletários, bancos e uma área verde para a integração com o meio ambiente.