Tribunal de Contas do Amazonas condecora governador do Pará por gestão eficaz das contas públicas
Helder Barbalho recebeu “Colar do Mérito de Contas” por significativa contribuição para o aprimoramento da gestão pública
Em Manaus para participar do 26º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, o governador paraense Helder Barbalho foi homenageado na tarde desta quinta-feira (09), pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) com a honraria “Colar do Mérito de Contas”. O reconhecimento foi entregue pelos serviços relevantes relacionados às contas e administração pública.
De acordo com o Tribunal de Contas, o “Colar do Mérito de Contas” é uma forma de valorizar o trabalho e a dedicação de profissionais, gestores públicos e outras figuras que prestaram serviços relevantes ao TCE-AM e ao sistema de controle externo, fortalecendo a integridade e a eficiência na gestão dos recursos públicos ou que se destacaram em papéis fundamentais no contexto da administração pública.
Ainda de acordo com informações do TCE-AM, cada homenageado passou por uma votação em sessão secreta, exigindo a aprovação da maioria absoluta dos conselheiros membros do Tribunal Pleno. A comenda ao governador paraense foi indicada pelo conselheiro Júlio Pinheiro.