Ceasa realiza ação social voltada à campanha Novembro Azul
Cerca de 2 mil pessoas que trabalham no local não conseguem tempo para cuidar da saúde em função da sua rotina diferenciada de trabalho
Atenta à necessidade da prevenção do câncer de próstata e de outras doenças, a Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) promoveu na noite desta quarta-feira (8), mais uma ação social voltada para o público que diariamente circula pelo mercado do entreposto. São mais de duas mil pessoas - na maioria homens -, que muitas vezes não conseguem tempo para cuidar da saúde, em função da sua rotina diferenciada de trabalho.
Foi justamente pensando na rotina exaustiva desse público, que a massoterapeuta Jaila Torres decidiu se integrar aos parceiros que participam da iniciativa. "Esta é a quarta ação social da Ceasa que participo este ano. E sempre que puder estarei aqui, pois nossa missão profissional é aliviar dores por meio da massagem humanizada", explica.
Jaila TorresOutro parceiro da ação, Rubenildo Cunha, mais uma vez levou seu odontomóvel para prestar serviços de odontologia. "Acho muito importante contribuir com nossos serviços para a população que está sendo atendida pela Ceasa, por terem maior dificuldade para buscar durante o dia esses atendimentos, em virtude dos seus afazeres noturnos. Com isso, eles ficam vulneráveis a essa carência em diversos setores" , salientou.
Um dos atendidos durante a ação, o carregador Waldemar Silva, aprovou os serviços ofertados durante a madrugada na Ceasa. "Quando chego em casa, só penso em me jogar na cama e dormir. E hoje aproveitei para dar uma olhada nos dentes, fazer uma massagem, cortar o cabelo e de quebra tomar um sopão. Tudo 0800 é bom demais", brincou.
Segundo o diretor administrativo financeiro Rodinilson Santos, essas iniciativas objetivam proporcionar o alcance do maior número de atendimentos às necessidades de quem precisa. "Mais uma vez a Ceasa está cumprindo sua missão, a qual é a missão do Governo do Estado: levar cidadania para todos, em todos os lugares", ressaltou.