População de Curralinho já usufrui da Praça da Bíblia, entregue pelo governo do Estado
O equipamento urbano, já considerado um cartão-postal da cidade, oferece condições ao lazer, à prática esportiva e a eventos culturais
A Praça da Bíblia é investimento em lazer, cultura e bem-estar para a população de Curralinho Localizada na área central da sede municipal de Curralinho, na Região de Integração Marajó, a Praça da Bíblia foi entregue à população na manhã desta segunda-feira (30), pelo governador Helder Barbalho, durante agenda de trabalho no município.
A construção da Praça da Bíblia fomenta a cultura local, por ser um espaço amplo e moderno para a prática de esporte e lazer, apresentações musicais, shows e outros eventos artísticos. A obra foi executada por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e a prefeitura municipal, resultando em um investimento de R$ 1.007.070,94.Crianças já aproveitam a brincadeira saudável na praça
Durante a entrega, o governador ressaltou o êxito da parceria que permitiu investimentos no município. “Quero agradecer, primeiramente, a Deus pela honra e pelo privilégio de ser governador do Pará e estar, junto com a prefeitura, entregando a Delegacia de Polícia, benefícios do ‘CredCidadão’, do ‘Sua Casa’, e a Praça da Bíblia”, informou Helder Barbalho.
A Praça da Bíblia tem mais de 3 mil metros quadrados, e uma estrutura com quiosques, banheiro público, playground, academia ao ar livre, chafariz e um monumento dedicado à Bíblia. É tudo moderno e estruturado para proporcionar mais comodidade aos moradores, além de movimentar a economia local.
Lazer e bem-estar - Para a dona de casa Milene de Carvalho, o espaço vai oferecer lazer às crianças. “A cidade é boa pra gente morar. Há seis anos que moro aqui; só vi as coisas melhorarem. Essa praça vai ser uma boa oportunidade, principalmente para as crianças, pois acaba valorizando ainda mais, trazendo mais ânimo pra quem mora aqui. É uma praça bem organizada, tem o que as crianças necessitam pra brincar, se sentirem melhor. Todo mundo sai feliz”, disse Milene.
Moradora Milene CarvalhoO projeto buscou proporcionar à população um local de integração com o meio ambiente. O aposentado José Gonçalves, morador há 50 anos, disse estar alegre com o equipamento público. “Gosto das coisas bonitas. Eu tenho 79 anos, quero ver as coisas melhorarem. Eu me cuido, é minha cidade e adoro a boniteza, Quero ver as coisas mais bonitas daqui pra frente”, acrescentou José.