Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPREENDEDORISMO SOCIAL 

Na Expo Favela, governador Helder Barbalho destaca atuação das Usinas da Paz na transformação social

Chefe do Executivo Estadual apresentou o programa e seus impactos socioeconômicos positivos na redução da criminalidade e inclusão social

Por Leonardo Nunes (SECOM)
27/10/2023 13h00

Durante a realização do Expo Favela Innovation, em Fortaleza (CE), nesta sexta-feira (27), o governador Helder Barbalho destacou a atuação das Usinas da Paz na promoção da cidadania e na contribuição para a redução histórica da violência no Pará.

"Viemos mostrar o que o Pará está fazendo com as Usinas da Paz, com programas de inclusão social e de cidadania para mudar a realidade e a vida das pessoas. Inovar é pensar em gente, inovar é cuidar das pessoas, inovar é trazer a periferia dos centros das discussões, fazendo com que a nossa população seja vista, seja enxergada e, acima de tudo, possa se mostrar como solução para uma sociedade melhor", declarou o chefe do Poder Executivo Estadual paraense em participação no painel "O desafio da modernização nas políticas públicas diante dos desafios atuais".

Considerada a maior feira de empreendedorismo do mundo direcionada ao público das periferias, a Expo Favela é realizada nesta sexta-feira (27) e sábado (28), no Centro de Eventos Ceará (CEC). Helder Barbalho dividiu o painel com nomes como Elmano de Freitas, Preto Zezé e Luciano Huck. Ainda durante o evento, o governador do Pará esteve reunido com  o empresário Abílio Diniz e o ex-senador Tasso Jereissati. 

“Esse que é o mais importante evento que discute favela, a periferia, as oportunidades da população, das periferias do Brasil, mas que é certamente um dos maiores eventos do mundo liderado por brasileiros. E é o momento de mostrar que a periferia, que a favela tem que estar no centro das discussões de uma nova sociedade, das nossas cidades, dos nossos centros para cuidar das pessoas”, completou Helder Barbalho.

A instalação dos complexos faz parte de uma ação estratégica desenvolvida pelo Governo do Pará no programa Estadual Territórios pela Paz (TerPaz), que marca a entrada das políticas públicas de inclusão social.

Ainda durante o evento, o governador do Estado aproveitou para falar sobre a importância das relações sustentáveis da sociedade com a floresta e citou a Bioeconomia como oportunidade socioeconômica inclusiva.