Igarapé-Açu faz aniversário e recebe investimentos do governo estadual
Vice-governadora Hana Ghassan comemorou com a população a fundação do município e entregou auxílios do Sua Casa, CredCidadão e títulos de terra
Igarapé-Açu, no nordeste paraense, comemorou seus 117 anos de criação nesta quinta-feira, 26 de outubro, com muita festa e entrega de benefícios à população. A vice-governadora Hana Ghassan esteve no município e garantiu a concessão de 277 cheques dos programas Sua Casa, 50 auxílios do CredCidadão, e, ainda, 160 títulos de terra, além, de dez roçadeiras, dez rabetas e dez kits de higiene para bebês
"Fico feliz de no dia do aniversário de uma cidade tão querida estar aqui pelo governo do Estado entregando benefícios do Sua Casa, promovendo regularização fundiária, que é tão importante para a população, e também entregando o CredCidadão. Muito mais ainda virá, essa parceria entre governo e prefeitura, câmara municipal é necessária para avançarmos cada vez mais", declarou Hana Ghassan.
O prefeito de Igarapé-Açu, Normando Riachão, agradeceu e comemorou a parceria com o governo do Pará. "Muito bom em uma data como essa poder receber este governo tão presente e parceiro com vários investimentos. Eu fico feliz, mas quem ganha mesmo é o povo, que tanto precisa. Sou privilegiado de ser prefeito em um cenário de trabalho conjunto com o governador Helder Barbalho", avaliou.
Habitação - A agricultora Maria de Fátima de Oliveira já está empolgada com a possibilidade de finalmente garantir uma casa para ela e para os filhos. "Já imagino ela lajotada, com plantio na frente. Estou muito feliz, foi muita batalha mas agora vou conseguir dar um lar para meus filhos", confirmou.
Emocionada, a aposentada Maria Cristina Lopes de Souza disse que a ajuda chega na melhor hora possível. "Vai melhorar muita coisa, desde a fachada. Estou muito feliz", contou. A filha dela, a dona de casa Maria Regina da Silva, também foi contemplada pelo programa habitacional. "É muita alegria, porque não tinha condições financeiras para reformar. A gente vinha lutando e hoje o governo realiza esse nosso sonho", reconheceu.
Agricultora Rosa Maria Maia exibe o título de terra da propriedade dela: "Agora é meu e eu posso dizer que é meu"Posse - Agraciada com o título da terra onde mora desde que nasceu, há 56 anos, a agricultora Rosa Maria Maia diz que agora tem a segurança de saber que nada pode tirá-la de lá. "Agora é meu e eu posso dizer que é meu. Quero cultivar, plantar e colher, é isso que quero, trabalhar muito. Sou muito agradecida ao governo que nos ajudou",
O caso é parecido com o da também agricultora Sebastiana Reis. "Foi muita espera, mas acabou que para gente foi fácil, o governo ajudou e facilitou de a gente ter nosso documento. Agora que meu, quero investir, plantar, melhorar", antecipou.
O agricultor José Maria Silva recebeu uma das dez roçadeiras entregues, e revelou que o equipamento vai ajudá-lo a se poupar fisicamente. "Nem dá para dizer o tanto que isso vai me ajudar. A tecnologia chegou na agricultura, não tem mais como fazer sem, mas não chegou para todo mundo. E eu tenho artrose, então essa máquina melhora tudo para eu plantar mamão, abacaxi, banana. Estou bastante feliz", relatou.
Doceira, Elisangela Pereira beneficiada com o CredCidadão: "Vou comprar formas e outros produtos"Crédito - A empreendedor Elisangela Pereira trabalha fazendo bolos e conseguiu recursos pelo CredCidadão para expandir seu negócio. "Vou comprar formas, material e outros produtos. Muito boa essa iniciativa, porque às vezes a gente precisa investir mas não tem como, então ajuda demais. E os juros são bem baixos, cabe certinho no meu bolso", justifica.