Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Estado entrega agência Banpará e benefícios do 'Sua Casa' em São João da Ponta

Esta é a primeira agência bancária do município no nordeste estadual, e com a entrega desta quinta-feira (26), o Banco alcança 140 cidades paraenses

Por Denise Soares (SECOM)
26/10/2023 13h56

Moradores do município de São João da Ponta, no nordeste paraense, comemoraram nesta quinta-feira (26), a entrega da agência do Banpará, o primeiro banco da cidade, uma obra do governo do Pará. 

Esta foi a 56° agência do aberta pela atual gestão, ampliando o atendimento do banco para 140 municípios paraenses. Atualmente são 159 unidades do Banpará, em todo o Estado. É a maior expansão da instituição financeira em 62 anos de história, celebrados hoje. O governador Helder Barbalho participou a cerimônia de abertura do banco na cidade.

"Com esta agência, faltam apenas 4 cidades terem agência física. Até o primeiro semestre de 2024 vamos estar presentes em todos os municípios do Pará. São 62 anos de muito orgulho para o Estado. Uma agência bancária é fundamental para a economia da cidade, para estimular que empresas se instalem aqui", frisou Helder Barbalho.

O governador acrescentou: "é fundamental para a qualidade de vida da população (ter um banco eficiente), já que as pessoas podem usufruir de todos os serviços bancários de uma agência na sua própria localidade. O que uma agência bancária da capital faz, aqui também será feito. Agora, vocês vão receber aqui e gastar no próprio comércio local. Um agricultor, um pescador que queira um crédito, isso tudo será ofertado aqui".

Vendedor de verduras, Rosenildo Lima: "Tinha que ir para Terra Alta, Curuçá, Castanhal. Agora o dinheiro vai rodar por aqui"O vendedor de verduras, Rosenildo Lima, comemora o fim da necessidade de deslocamentos para outros municípios. "Tinha que ir pra Terra Alta, Curuçá, Castanhal. Agora o dinheiro vai rodar por aqui", reforça o autônomo, que trabalha a poucos metros da agência.

A presidente do Banpará, Ruth Pimentel Méllo, destacou que a chegada do banco traz possibilidade de desenvolvimento social e financeiro, para alavancar a economia do município. "Estamos inserindo toda a população paraense ao sistema financeiro, para melhorar a vida das pessoas. É uma agência completa com todos os serviços e linhas de crédito, como as novidades: Banpará-Bio para o produtor rural e o Empodera, para o público feminino", ressaltou.

Atendimento - A agência de São João da Ponta ofertará todos os serviços do Banpará, como abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, como: consignados municipal e Estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial. O atendimento ao público será feito das 9h às 15h. O autoatendimento ocorrerá das 8h às 20h.

"Era muito difícil pra receber dinheiro aqui. A gente gastava com transporte. Agora vai ser muito bom. O dinheiro vai ficar na cidade", disse a vendedora Maria da Silva.

Sua Casa: por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), o Governo do Pará, beneficiou 101 famílias do município com cheques do Programa habitacional Sua Casa. Um investimento de cerca de 1 milhão de reais para melhorar a qualidade de vida da população.

"É um recurso que gera renda no município, na compra de material de construção para que as famílias possam, reformar, ampliar ou reconstruir suas casas. Dando uma moradia digna para as pessoas. É um benefício sem custo algum para a comunidade, é  100% gratuito", reforçou o presidente da Cohab, Luiz André.

Merendeira, Laudiane da Silva: "Vou terminar minha casa. É um sonho, que eu não teria condição de realizar", disse ela A merendeira, Laudiane da Silva, foi uma das beneficiadas e comemorou com o cheque na mão. "Vou terminar minha casa. É um sonho, que eu não teria condição de realizar se não fosse esse recurso", agradeceu.