Hospital Abelardo lança mais uma edição do curso de gestantes, nesta quarta-feira (25)
Programação com equipe multiprofissional será gratuita e está com as inscrições abertas para curso sobre cuidados para mães e bebês
O período gestacional é uma experiência singular para a família que aguarda a chegada de um bebê. Em cada fase, novas dúvidas vão surgindo em relação a diversos aspectos da gravidez, do parto e dos cuidados com o recém-nascido. E, para tornar esse ciclo mais tranquilo, o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém, lança mais uma edição do curso de gestantes “Laços de Amor”, na quarta-feira (25), das 14h às 18h, no auditório da própria unidade.
O evento é gratuito e para se inscrever, basta entrar em contato através do whatsapp: (91) 99374-6918. Cada gestante pode levar um único acompanhante.
A programação contará com a participação de diversos profissionais como enfermeiros, nutricionista e fisioterapeuta para esclarecem sobre os mitos que envolvem a maternidade e as diferentes fases de cuidados que mães e bebês demandam.
O enfermeiro obstétrico do HRAS, Vitor Souza, explica que em sua palestra além abordar a parte técnica também esclarece dúvidas sobre como funciona o atendimento na maternidade. Ele afimou que explica sobre as documentações necessárias para atendimento.
"Informo que atendemos todas as urgências e emergências obstétricas e ginecológicas sem a necessidade de encaminhamentos; reforço sobres os sinais e as fases do trabalho de parto, qual o momento ideal para encaminharem-se ao HRAS; e por fim falo sobre as leis do acompanhante e da Doula”, detalha.
Para a supervisora de humanização do HRAS, Suzane Gonzaga, o curso é uma experiência repleta de troca de informações e conhecimento, por meio da teoria e prática. “Depois das orientações, os participantes são levados conhecer nossa unidade, em uma visita guiada. Nela são apresentados os setores onde serão atendidos, os tipos de suporte que terão, caso escolham ter o bebê no Abelardo Santos”, destaca.
O HRAS pertence à rede pública do governo do Estado, com administração do Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).