Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Em Marituba, Usina da Paz Antônia Corrêa certifica mais de 200 alunos

Foi a quarta cerimônia de certificação em Usinas da Região Metropolitana de Belém. Até o final deste mês serão entregues certificados a mais de 2,6 mil concluintes dos cursos.

Por Paulo Garcia (SEINFRA)
19/10/2023 19h02

Concluintes dos cursos na cerimônia realizada no auditório da UsiPazAlunos de diversos cursos ofertados pela Usina da Paz Antônia Corrêa, no bairro de Nova União, em Marituba (Região Metropolitana de Belém), receberam na manhã desta quinta-feira (19) certificados durante cerimônia realizada no teatro do complexo. A iniciativa é da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Fundação ParáPaz, que certificou 211 crianças, jovens e adultos.

Secretária adjunta Alessandra Amaral e o concluinte Márcio LuizEntre os cursos ofertados estão Gastronomia, Tecnologia e Mídias digitais, e também a Escola de Formação e Liderança. “Este é um momento verdadeiramente especial, quando refletimos sobre o resultado do investimento que todos fizeram em seus estudos para alcançar uma melhoria significativa na qualidade de vida. Isso não se limita apenas ao âmbito empreendedor, mas também abrange o crescimento pessoal, capacitando cada um a se sentir empoderado e mais preparado para os desafios que se apresentam”, afirmou Alessandra Amaral, secretária adjunta da Seac.

Valor pessoal - O operador de Equipamentos Márcio Luiz recebeu o certificado após participar de dois módulos seguidos do curso de Programação e Robótica. Ele disse ter enxergado na Usina da Paz Antônia Corrêa uma forma de se especializar na área. “Isso vai agregar muito para mim perante a minha profissão. Me incentivou a conhecer a Usina da Paz e suas facilidades. Além de interagir com os cursos que somam valor pessoal, pois é muito importante buscar conhecimento e se manter atualizado no mercado de trabalho”, afirmou.

Elisângela e as filhas: todas certificadas na UsiPazA técnica em Agroindústria Elisângela Meire aproveitou a oportunidade para estudar ao lado da sua família. “Tanto eu quanto minhas filhas e meu marido fizemos aulas de Gastronomia, cursos livres durante os sábados, o curso de Formação e Liderança, Informática e também de Inglês que ainda está em andamento. Serve não apenas para acrescentar no meu currículo, mas também é uma forma de conhecimento para mim e minhas filhas, de forma gratuita, com professores excelentes e espaços climatizados”, ressaltou.

As certificações prosseguem até o dia 21 de outubro. Ao final, vão receber certificados 2.621 alunos, nas sete Usinas da Paz em funcionamento na Região Metropolitana de Belém.

As UsiPaz Cabanagem, Padre Bruno Sechi, no Bengui, e Guamá já realizaram a certificação dos alunos. As próximas cerimônias serão realizadas na UsiPaz Prof. Amintas Pinheiro, no dia 20 (sexta-feira), no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua, e Jurunas/Condor, em Belém, no dia 21 (sábado).

Mais informações sobre cursos e outros serviços são obtidas na recepção das UsiPaz ou pelas redes sociais.