Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Com investimentos, Corpo Militar de Saúde valoriza assistência a PMs e suas famílias no Pará

Nesta quinta-feira (19), a entrega do novo prédio da instituição completa um ano com oferta de atendimentos a esses servidores da Segurança Pública

Por Giovanna Abreu (SECOM)
19/10/2023 10h18

O Corpo Militar de Saúde (CMS) celebra um ano da entrega do novo prédio, em Belém, nesta quinta-feira (19) com a oferta de um amplo atendimento de saúde aos policiais militares e seus dependentes. Além do Laboratório de Análises e Diagnósticos (LAD) - que registrou a realização de cerca de 6,5 mil exames - a unidade conta com o Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e a Unidade de Perícias Médicas (UPM), este último responsável por atender cerca de 7 mil PMs em demandas periciais nos últimos 12 meses.

“Esses cuidados refletem diretamente na saúde do policial militar e no trabalho da corporação, por meio da prevenção e do modo curativo. A entrega desse prédio, em 2022, foi um importante passo que reforça o apoio do Governo do Estado com a nossa segurança, garantindo mais valorização e qualidade de vida tanto para os policiais que trabalham no espaço, assim como para aqueles que são atendidos, com mais conforto e melhor acolhimento”, ressalta o coronel Eliomar Faustino, diretor do Corpo Militar de Saúde. 

O órgão é responsável pela direção e pelo controle do sistema de saúde e da assistência sanitária dos policiais militares e de seus dependentes, bem como dos animais da corporação. O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em parceria com a Polícia Militar do Pará, no novo prédio foi de cerca de R$ 900 mil.

“Para nós, militares, o prédio está em condições muito melhores, com mais conforto, nos sentimos valorizados. É importante frisar que são melhores condições de serviços tanto para quem será atendido, como também para quem está trabalhando no espaço. A base de tudo é a saúde”, destacou a sargento PM Gilma.

O coronel Eliomar Faustino atua como diretor do Corpo Militar de SaúdePatrimônio – Em setembro deste ano, o governador Helder Barbalho, em solenidade comemorativa ao aniversário de 205 anos da Polícia Militar do Pará, assinou Projeto de Lei que institui como “Corporação de Fontoura” a denominação histórica da PM do Pará, em homenagem ao seu patrono, coronel Antônio Sérgio Dias Vieira da Fontoura. O projeto ainda declara e reconhece a Polícia Militar como patrimônio histórico e cultural do povo paraense

Serviço: O prédio do Corpo Militar de Saúde é localizado na rua Cesário Alvim, nº 691, no bairro da Cidade Velha, em Belém.