Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESCOLA PALMIRA GABRIEL

Seduc define com a comunidade ações para melhorar segurança

Por Redação - Agência PA (SECOM)
15/03/2018 00h00

Diretores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e de órgãos do Sistema de Segurança Pública e promotoras do Ministério Público do Estado se reuniram nesta quinta-feira (15) com gestores, professores, estudantes e pais de alunos da Escola Estadual Palmira Gabriel, com o objetivo de definir ações de segurança para a unidade de ensino. A reunião ocorreu na própria escola, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém.

A primeira ação definida, e logo posta em prática, foi colocar uma viatura do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) em frente à escola, como base do policiamento na área. A viatura será utilizada em ocorrências no bairro, mas retornará sistematicamente à escola nos três turnos de atividades pedagógicas.

A Seduc vai providenciar, de acordo com planejamento da comunidade escolar, a construção de um muro nos fundos e a instalação, em breve, de um sistema de monitoramento por câmeras nas dependências da unidade escolar.

Na próxima segunda-feira (19), serão iniciados os serviços de retirada do mato da área interna da escola e instalados dois refletores, a fim de melhorar a segurança de 1.900 alunos que estudam na “Palmira Gabriel”.

Interação - Toda a comunidade escolar (professores, gestores, estudantes e pais de alunos) poderá interagir com a Polícia Civil. A partir dessa troca de informações, serão definidas ações preventivas e investigativas de crimes ocorridos no entorno.

“A reunião foi muito proveitosa, porque a comunidade participou e se colocou como parceira do Poder Público, para que se possa fazer um trabalho conjunto, desde as famílias, visando à segurança da escola”, destacou o secretário ajunto de Logística Escolar da Seduc, Roberto Campos.

Também participaram da reunião o subcomandante do 10º BPM, major Claydson Fernandes; o delegado do Distrito de Icoaraci, Carlos Augusto Lettieri; o delegado do Bairro Tenoné, Sinélio Menezes; as promotoras Sílvia Klautau, da 1ª Procuradoria de Justiça Criminal de Icoaraci, e Darlene Moreira, da 1ª Procuradoria de Justiça Cível de Icoaraci; a representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Celina Oliveira; a coordenadora de Ações Educativas Complementares (Caec/Seduc), Rosemary Nogueira; a diretora Vera Brito e professores da Escola Palmira Gabriel.