Polícia Civil emite carteiras de identidade para idosos e pessoas com deficiência
Delegacias de Proteção à Pessoa Com Deficiência e à Pessoa Idosa funcionam na rua Domingos Marreiros, nº 2019, no bairro de Fátima, em Belém
Foto: Jeniffer Terra - Ascom/PCA Polícia Civil do Estado do Pará promoveu, na manhã desta segunda-feira (16), em Belém, uma ação cidadã para emitir documentos de identidade aos idosos e às pessoas com deficiência (PcD).
Foto: Jeniffer Terra - Ascom/PCDurante a programação, realizada na Delegacia de Proteção à Pessoa Com Deficiência (DPPCD), no bairro de Fátima, foram emitidos 100 documentos de identidade para esses públicos.
Foto: Jeniffer Terra - Ascom/PCMuitos idosos e pessoas com deficiência procuraram a unidade para ter acesso ao serviço exclusivo à essas pessoas. O garçom Bianor Guimarães chegou cedo ao local para garantir atendimento e destacou: “Eu queria tirar meus documentos há um tempo e não conseguia", afirmou.
Foto: Jeniffer Terra - Ascom/PC"Quando vi o anúncio do serviço através dos meios de comunicação, resolvi vir aqui e fui muito bem atendido. Até porque aqui apenas os idosos e as pessoas com deficiência receberam a ficha de atendimento e não precisamos enfrentar fila para conseguir o documento. Avalio como um excelente trabalho da Polícia Civil e do governo do Estado. Todas as pessoas aqui estão satisfeitas com o serviço prestado e que assim permaneça”, disse o trabalhador.
Para o acesso ao serviço gratuito, os interessados tiveram que apresentar certidão de nascimento ou de casamento (cópia e original); duas fotos 3x4; comprovante de residência e CPF.
Segundo o coordenador da ação promovida pela PCPA, “o objetivo da Diretoria de Identificação "Enéas Martins" (DIDEM) é dar visibilidade tanto ao trabalho das Delegacias de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPCD) e à Pessoa Idosa (DPID), que funcionam neste novo prédio, quanto ao Posto de Identificação que funciona nesta unidade".Foto: Jeniffer Terra - Ascom/PC
"As pessoas que não conseguirem atendimento hoje, podem nos procurar aqui na Rua Domingos Marreiros, nº 2019, para ter acesso a esse serviço durante a semana, já que o posto funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h”, informou o papiloscopista Flávio Mota.
Serviço:
O prédio da DPPCD e da DPID funcionam na Rua Domingos Marreiros, nº 2019, no bairro de Fátima, em Belém, entre a avenida José Bonifácio e a travessa Castelo Branco.