Polícia Civil emite carteiras de identidade para idosos e pessoas com deficiência
Delegacias de Proteção à Pessoa Com Deficiência e à Pessoa Idosa funcionam na rua Domingos Marreiros, nº 2019, no bairro de Fátima, em Belém
A Polícia Civil do Estado do Pará promoveu, na manhã desta segunda-feira (16), em Belém, uma ação cidadã para emitir documentos de identidade aos idosos e às pessoas com deficiência (PcD).
Durante a programação, realizada na Delegacia de Proteção à Pessoa Com Deficiência (DPPCD), no bairro de Fátima, foram emitidos 100 documentos de identidade para esses públicos.
Muitos idosos e pessoas com deficiência procuraram a unidade para ter acesso ao serviço exclusivo à essas pessoas. O garçom Bianor Guimarães chegou cedo ao local para garantir atendimento e destacou: “Eu queria tirar meus documentos há um tempo e não conseguia", afirmou.
"Quando vi o anúncio do serviço através dos meios de comunicação, resolvi vir aqui e fui muito bem atendido. Até porque aqui apenas os idosos e as pessoas com deficiência receberam a ficha de atendimento e não precisamos enfrentar fila para conseguir o documento. Avalio como um excelente trabalho da Polícia Civil e do governo do Estado. Todas as pessoas aqui estão satisfeitas com o serviço prestado e que assim permaneça”, disse o trabalhador.
Para o acesso ao serviço gratuito, os interessados tiveram que apresentar certidão de nascimento ou de casamento (cópia e original); duas fotos 3x4; comprovante de residência e CPF.
Segundo o coordenador da ação promovida pela PCPA, “o objetivo da Diretoria de Identificação "Enéas Martins" (DIDEM) é dar visibilidade tanto ao trabalho das Delegacias de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPCD) e à Pessoa Idosa (DPID), que funcionam neste novo prédio, quanto ao Posto de Identificação que funciona nesta unidade".
"As pessoas que não conseguirem atendimento hoje, podem nos procurar aqui na Rua Domingos Marreiros, nº 2019, para ter acesso a esse serviço durante a semana, já que o posto funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h”, informou o papiloscopista Flávio Mota.
Serviço:
O prédio da DPPCD e da DPID funcionam na Rua Domingos Marreiros, nº 2019, no bairro de Fátima, em Belém, entre a avenida José Bonifácio e a travessa Castelo Branco.