Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROTOCOLO DE INTENÇÕES

Governo do Pará e Ministério da Previdência avançam para transformar prédio do INSS em hotel, na capital

Medida integra ações do Estado para conferir aproveitamento turístico aos prédios públicos sem utilização pela União. Espaço deverá recepcionar visitantes na COP 30.

Por Leonardo Nunes (SECOM)
06/10/2023 12h31

O governador Helder Helder Barbalho e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, firmaram, no final da manhã desta sexta-feira (06), em Belém, um protocolo de intenções para viabilizar a cessão com o objetivo de transformar o antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em um hotel na capital paraense. A medida tem como objetivo reforçar a rede hoteleira belenense para recepcionar os visitantes durante a Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, em 2025.

Para o governador Helder Barbalho, a intenção é dar utilidade estratégica aos espaços públicos sem uso na capital paraense.

“São oportunidades para Belém e para os paraenses, e fazem parte das alternativas identificadas para superar os desafios identificados para sediar a COP”, pondera o chefe do Poder Executivo estadual paraense.

Localizado na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, em frente ao Palacete Faciola, no bairro Nazaré, o antigo prédio do INSS está inutilizado desde agosto de 2010, quando um incêndio de grandes proporções destruiu o local.

COP- A Conferência das Partes (COP) é o maior e mais importante evento sobre clima e meio ambiente do mundo. É promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1995, e reúne líderes de diversos países.

•Leia também:

- Pará quer dar utilidade turística para prédios e áreas públicas sem utilização pela União