Estação das Docas terá horário e programações especiais no fim de semana do Círio
Shows gratuitos prometem animar romeiros e visitantes a partir das 9h de sábado (07)
Além de ser ponto de encontro de centenas de romeiros por ocasião das procissões do Círio, a Estação das Docas é também um dos pontos turísticos mais visitados da capital no período da festividade religiosa. Por isso, no segundo final de semana de outubro o complexo é aberto ao público, em horários especiais. No sábado (07) o espaço abrirá de 6h às 15h, já no domingo de Círio (08) o local funcionará de 11h30 à meia-noite.
No sábado, dia 7, a Estação abrirá às seis da manhã para receber os devotos que desejam acompanhar o Círio Fluvial da orla do complexo. Estarão disponíveis ao público a orla dos armazéns 1 e 2, do Terminal Fluvial e do Anfiteatro Pedro Nolasco. Para deixar o momento ainda mais especial, a Estação receberá o Projeto "Toca Pará", com shows gratuitos de Sonora Lounge, às 9h; Canto do Norte Viola e Fé, às 10h; e Black Jack, às 11h. As apresentações irão ocorrer entre os armazéns 1 e 2.
No domingo de Círio, dia 8 de outubro, o espaço turístico estará em pleno funcionamento de 11h30 da manhã à meia-noite, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer a gastronomia local em seu mix de restaurantes tanto no almoço, quanto no horário do jantar. No domingo, a Estação também receberá as apresentações musicais do projeto "Toca Pará": às 17h com a Banda Marapuama; às 18h, o Carimbó Coletivo Cunhatã; às 19h, Tio Chico S/A; às 20h, Priscila Morenno; às 21h Bella Portugal e às 21h30 o Mestre Curica.
Para quem escolher o complexo como passeio turístico neste Círio, além do mix de restaurantes, lojas e quiosques, da paisagem amazônica com direito a pôr do sol na Baía do Guajará, pode ainda aproveitar atrativos como a exposição fotográfica “De volta ao colo de Mãe” que tem a realização da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, no armazém 2.
Outro exposição abrigada no espaço é a “AA 50 anos de fotografia”, em parceria com o Ministério da Cultura, que celebra as cinco décadas de carreira do renomado fotógrafo Araquém Alcântara. O local de instalação será em uma embarcação inserida no anfiteatro São Pedro Nolasco. Ambas as mostras poderão ser visitadas dentro do horário de funcionamento do complexo.
Serviço
Estação das Docas - Av. Boulevard Castilhos França SN, Campina - Belém PA
Funcionamento: Segunda a quinta das 10h às 23h, sextas e sábados das 10h à meia-noite e aos domingos das 10h às 23h.
Funcionamento no fim de semana do Círio 2023:
05/10 (quinta) - 10h às 23h
06/10 (sexta) - 10h à meia-noite
07/10 (sábado) - 6h às 15h (Excepcionalmente)
08/10 (domingo) - 11h30 à meia-noite (Excepcionalmente)
Texto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000