Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO E SEGURANÇA

Ação itinerante do Detran faz mais de 300 atendimentos de habilitação em Marituba

Serviços de coleta biométrica, exames médico e psicotécnico serão ofertados até 16h, deste domingo (24), em escola do 'Pedreirinha', para quem agendou

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
23/09/2023 13h40

Mais de 300 usuários estão sendo atendidos pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) durante ação itinerante de Habilitação promovida pelo órgão em Marituba, neste final de semana. 

Nos dois polos de atendimento a movimentação foi grande neste sábado (23). Na Escola Municipal Emília Clara, no bairro Pedreinha, os usuários com processos de renovação e primeira habilitação podem contar com serviços de coleta biométrica, exames médico e psicotécnico. No local, o atendimento vai até este domingo, 24, das 8h às 16h, para quem já realizou o agendamento.  

Já no Ginásio de Marituba o Detran ofertou os exames práticos para as categorias A e B, que corresponde à terceira e última fase para candidatos de primeira habilitação. Esta ação ocorreu somente neste sábado, mas ficará disponível ao longo da semana, de segunda a sexta, mediante agendamento para as categorias A, B e D.  

Segundo o gerente da área de exames práticos do Detran sede e Marituba, Elvis Costa, a ação itinerante realizada no município está reunindo todos os serviços, incluindo a autoescola, para que as pessoas que desejam dar início ao processo de primeira habilitação possa acessar todos os atendimentos em um só lugar. "Hoje, temos aqui candidatos de toda a região metropolitana com a disponibilidade de todos esses serviços para melhor atender os usuários que não podem comparecer ao Detran durante a semana devido ao trabalho", explica. 

A açougueira Milene Oliveira, de 20 anos, mora em Marituba e está estudando para concurso público. O alívio de ter passado no exame de moto reforçou a esperança de que a primeira habilitação a ajude a ingressar no serviço público. "Estudei para passar e, apesar do sacrifício, consegui passar hoje, o que aumentam as minhas chances de conseguir um trabalho melhor futuramente", comemorou.  

A Laysa Queiroz aproveitou a ação itinerante em Marituba para realizar o reteste de carro perto de casa. "Aproveitei essa oportunidade que é melhor do que ir pra Belém e acho que isso me deixou mais tranquila pra evitar o nervosismo e passar no exame. A CNH vai me ajudar a me deslocar sem depender dos meus pais e pra k, concluir esse processo é um grande alivio", comentou. O Daniel dos Santos mora em Mosqueiro e aproveitou o sábado para realizar a biometria e o exame médico para renovar a CNH. "Pra mim foi melhor vir no sábado e em um município mais próximo. O atendimento foi bem simples e rápido, saio bastante satisfeito", garante.