Festival Danças da Paz reúne alunos da UsiPaz Pe. Bruno Sechi
Turmas de balé clássico, hip-hop, dança do ventre e k-pop se apresentaram na quadra poliesportiva do complexo do Bengui
Turma de balé clássicoAlunos dos cursos de dança da Usina da Paz Pe. Bruno Sechi, no bairro do Bengui, em Belém, participaram na noite desta quarta-feira (20) do Festival Danças da Paz, na quadra poliesportiva do complexo. Nas apresentações, turmas de balé clássico, hip-hop, dança do ventre e k-pop.
Juliana Chaves, coordenadora da UsiPaz BenguiA coordenadora-geral da UsiPaz do Bengui, Juliana Chaves, disse que “o Festival de Dança é fundamental porque promove a expressão artística, fortalece a comunidade e estimula o desenvolvimento cultural e físico dos participantes. Além disso, proporciona uma plataforma para exibir talentos e promove a inclusão por meio da dança”.
Desafio - Adeli Rodrigues, mãe de Jennifer, 12 anos, falou sobre o orgulho em ver a filha no evento. “Foi bem desafiador, porque ela tem autismo. Mas desde que surgiu a Usina da Paz, Jennifer evoluiu bastante a cada dia. Já é a terceira apresentação, e isso tá contribuindo bastante para o desenvolvimento dela”, contou.
Para as alunas de hip-hop, Ana Carolina, 13 anos, e Jéssica Silva Rego, 16 anos, a diversão começou ainda nos preparativos para o Festival. “Foi bem difícil e complicado o começo, mas depois começamos a pegar melhor a coreografia, e foi ficando divertido e mais fácil”, disse Jéssica.Ana Carolina, Jessica Silva e José Maurício levaram ao Festival os passos do hip-hop
As amigas se apresentaram pela segunda vez na UsiPaz. “A gente fica bastante ocupada com as atividades que fazemos na UsiPaz, mas o hip-hop é algo que gosto mais, e faz bem para nossa cabeça”, ressaltou Ana Carolina.
Para participar das turmas de dança das Usinas da Paz é preciso ir presencialmente à recepção, verificar a disponibilidade de vagas e solicitar a inscrição com documentos originais e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. (Colaboração de Amicia Ellen - Nucom/Seac).