Curro Velho oferece curso de Desenvolvimento de Jogos 2D em Belém
Inscrições são online e podem ser feitas até o próximo dia 19. O curso será ministrado pelo instrutor, Rafael Dias, no Laboratório Maker do Curro Velho.
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio da Diretoria de Oficinas Culturais e Iniciação Artísticas (DOCIA), vai realizar a oficina de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos 2D, de 25 de setembro a 17 de outubro. O curso será ministrado pelo instrutor, Rafael Dias, no Laboratório Maker do Curro Velho, das 15h30 às 17h30. Os interessados podem se inscrever a partir da próxima terça-feira (19) através de formulário virtual.
A oficina tem como objetivo apresentar os fundamentos, técnicas e procedimentos essenciais para o desenvolvimento de jogos digitais em software 2D. O foco será proporcionar aos participantes uma compreensão sólida das etapas e habilidades necessárias para criar jogos envolventes e interativos.
As oficinas são gratuitas para alunos de escolas públicas (fundamental e médio) mediante apresentação de comprovante de matrícula no ato de inscrição. Idosos, pessoas com deficiência e acompanhantes são isentos da taxa de inscrição. Para universitários, alunos e escolas particulares e demais pessoas será cobrada uma taxa de 20 reais, paga no primeiro dia de curso.
Amazon Maker - O Laboratório é uma parceria de cooperação técnica entre a FCP e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Técnico do Estado do Pará (SECTET). Os cursos oferecidos pelo Amazon Maker são de informática básica, programação e robótica, modelagem e impressão 3D. As oficinas que envolvem animação, jogos eletrônicos, audiovisual e artes digitais são promovidas nos espaços da Fundação e visam integrar arte e tecnologia digital.
Serviço
Oficina Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos 2D
Período: 25/09 a 17/10/2023
Período de inscrições: 19/09 a 24/09
Horário: 15h30 as 17h30
Local: Núcleo de Oficinas Curro Velho - Laboratório Maker
Endereço: Rua Prof. Nelson Ribeiro, 287 - Telégrafo
Link de Inscrições, aqui.
Texto de Álvaro Frota / Ascom FCP