Show de Linn da Quebrada encerra terceiro dia da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
A apresentação da cantora na Arena Amazônia celebrou a literatura e provocou reflexões sobre questões sociais e de identidade
A terceira noite da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em Belém, foi marcada por um espetáculo da cantora e performer Linn da Quebrada, nesta segunda-feira (11). O público que se reuniu na Arena Amazônia, área externa do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, assistiu a um show que não apenas celebrou a literatura, mas permitiu reflexões profundas sobre questões sociais e de identidade.
Linn da Quebrada, conhecida por sua atuação como artista transgênero e pela militância pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, mostrou no palco muita energia e carisma, conquistando o público de imediato.
O repertório incluiu músicas do álbum “Pajubá”, que mistura hip-hop, música eletrônica e funk, além de letras que abordam questões de gênero, sexualidade e resistência. Músicas como “Bixa Preta” e “Oração” ecoaram na noite de Belém.
Inclusão - Muito além da música, a artista falou sobre a importância da literatura na vida das pessoas, e como a cultura pode ser uma ferramenta poderosa para promover inclusão e diversidade. Ela destacou a importância de eventos como a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes para criar espaços de diálogo e reflexão.
O público, composto por pessoas de diferentes idades e referências culturais, recebeu de forma calorosa e entusiasmada o show de Linn da Quebrada. Para o servidor público Richard Paiva, é muito importante ver pessoas trans ocupando espaços como a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. “A gente estava esperando ver a Linn depois dessa inserção dela na grande mídia, e como vai trazer esse repertório para o público paraense. Pretendo vir outras noites aqui para acompanhar as demais programações culturais”, afirmou.
Em entrevista, Linn da Quebrada expressou gratidão pela oportunidade de se apresentar na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes e compartilhar sua arte com o público paraense.
O show de Linn da Quebrada no terceiro dia da Feira Pan-Amazônica do Livro reforçou a importância da cultura e da arte como instrumentos de reflexão e transformação social.
Serviço: De 9 a 17 de setembro de 2023, o Hangar - Centro de Convenções recebe a 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Este ano, os homenageados são a autora, compositora e apresentadora Heliana Barriga, e o escritor, jornalista e poeta Salomão Larêdo. A visitação é gratuita, das 9 h às 21 h, com entrada franca.