Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Bandeirolas garantem ordenamento do trânsito na Praia do Atalaia, em Salinópolis

Com a Operação Independência, um dos municípios mais procurados nas férias e feriados conta com reforço no policiamento

Por Roberta Meireles (SEGUP)
08/09/2023 19h15

As bandeirolas organizam o fluxo de trânsito na Praia do Atalaia, uma das mais frequentadas“A organização do trânsito com bandeiras de sinalização é muito válida para que tenhamos uma orientação de onde podemos trafegar, assim como por onde as pessoas podem passar, inclusive crianças que brincam na areia. Isso evita acidentes e o lazer se torna mais tranquilo”, afirmou o servidor público Ismael Pastano, que reside em Belém e está aproveitando o feriado prolongado na Praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste paraense.

O município, um dos mais procurados pelos paraenses e turistas no período de férias e nos feriados prolongados, como este alusivo a 7 de Setembro, recebeu reforço no efetivo para as ações da Operação Independência, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) na última quinta-feira (7), prosseguindo até a próxima segunda-feira (12).Ismael Pastano, com a família em Salinas, destacou a sinalização, orientação e fiscalização nas praias

Ismael Pastano aprovou o balizamento de veículos em mais de 3 quilômetros na faixa de areia com bandeirolas sinalizadoras, que organizam e ordenam as vias e o fluxo de veículos na praia.

Ele acrescentou que, “além das bandeirolas, nós vemos sempre uma orientação. Inclusive, veio aqui uma equipe fiscalizando. O meu carro estava com a parte de trás um pouquinho fora e, educadamente, me pediram para ajustar. Apesar de ser na praia, mas tá ocorrendo a sinalização, orientação e fiscalização. Gostei disso”, acrescentou.

Organização - O secretário adjunto Operacional da Segup, Luciano de Oliveira, destacou a importância da organização do fluxo de trânsito na Praia do Atalaia, por ser uma das mais procuradas.

“Nós estamos com o reforço de mais de mil agentes de segurança pública em várias localidades do Estado. Em Salinas, o reforço foi empregado tanto para as ações policiais, para inibir e coibir a criminalidade, mas também no fluxo de trânsito da praia, com as bandeirolas na faixa de areia, para que tudo possa ocorrer com ordem e segurança”, informou.

Em Salinópolis, agentes das polícias Civil e Militar, e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), atuam nas ações da Operação Lei Seca para coibir crimes de trânsito, como alcoolemia, e também fiscalizam as vias de entrada e saída do município, bem como o acesso às praias. O objetivo é orientar e fiscalizar os condutores para prevenção de acidentes.