Desmontagem cênica traz peça de Leoci Medeiros para Casa das Artes, em Belém
Apresentação 'Fale com Estranho' reúne psicanálise e teatro e será realizada, das 19h às 22h, na sala de danças na próxima sexta-feira (8)
Em mais uma desmontagem cênica na Casa das Artes, espaço da Fundação Cultural do Pará (FCP), o artista Leoci Medeiros traz o conceito do familiar e do incomum no inconsciente. Trata-se de uma apresentação de seu espetáculo “Fale com Estranho”, que dialoga com a psicanálise e o teatro. O evento vai ser realizado na sala de danças no dia 8 de setembro, das 19 às 22h.
"Fale com Estranho" é um processo criativo que acompanha a consciência esfacelada de Natanael, com suas familiaridades e estranhamentos. O protagonista possui uma angústia que o leva a encarar seu passado, sonho e realidade e a rota de colisão entre o conhecido e o oculto.
A peça está em sua quarta temporada e já passou pelo Teatro Experimental Waldemar Henrique, da FCP. A estreia do espetáculo foi realizada no Teatro do Desassossego, passando por espaços como o Teatro de Apartamento e o Centro Cultural Atores em Cena.
Desmontagem Estranha - “No meio destas sombras, vem à meia-luz a história de um homem atormentado por uma fantasmagórica figura, que faz com que homem e criança de um mesmo eu se percam em si.”
Em sua peça, o artista apresenta a consciência humana e as obscuridades que nela residem. Desmontagem estranha é como é chamado o processo de desconstrução de sua obra, aborda o choque entre o íntimo e o exposto, entre o conhecido e o estranho.
Leoci afirma estar aguardando o público ansiosamente. “Convidamos a todos para conhecer e se aprofundar mais nas camadas dos agentes dessa cena, nessa “desmontagem estranha”. Você vai conhecer os segredos desse processo, e tudo que aconteceu até a feitura da obra. Esperamos estranhamente por você”, disse.
Texto de Álvaro Frota Ascom/ FCP