Seduc reforça preparação para prova do Saeb e distribui material didático para professores
Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Pará (Cefor) disponibiliza um conjunto de atividades para auxílio dos educadores
Com objetivo de contribuir com a prática docente em sala de aula, dando subsídios para o desenvolvimento de um melhor trabalho junto aos alunos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará (Cefor) está disponibilizando gratuitamente um conjunto de atividades para auxiliar os educadores em preparação aos estudante para prova do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que será realizada entre 23 outubro a 10 de novembro deste ano em todo o Brasil.
Os 80 cadernos de atividades, em fomato digital, foram elaboradas por professores(as) da rede estadual de ensino, integrantes do Cefor, com o intuito de promover o desenvolvimento de habilidades prioritárias, visando a melhoria da aprendizagem na educação básica. Essas atividades têm como ponto de partida os indicadores educacionais do estado do Pará apontados pelo sistema Sispae e demais evidências das últimas edições do Saeb.
O Caderno do Professor está disponível no formato PDF com os respectivos gabaritos dos itens e as habilidades correspondentes a cada um e o Caderno do aluno está disponível no formato PDF e, também, como formulário on-line.
Os Cadernos de Atividades podem ser acessados, aqui, no site. “Esse material vai auxiliar nossos professores no trabalho pedagógico com nossos estudantes. É uma iniciativa estratégica super importante para ajudar no processo de recomposição da aprendizagem, em busca do equilíbrio e melhoria da proficiência dos nossos alunos. Trata-se de material elaborado com muito cuidado, a partir da matriz do Saeb. Os Cadernos de Atividades exercem papel fundamental como suporte pedagógico que integrado ao trabalho desenvolvido por nossos docentes e ainda com o material do “Prepara” irá contribuir para o devido acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos da rede estadual”, enfatizou o diretor do Cefor, Augusto Paes.
Além da rede estadual, os cadernos de atividades estão disponíveis, também, para as redes municipais de ensino para apoiar os estudantes de todo o Estado do Pará.
Texto de Clayton Santos / Ascom Seduc