Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Mais de mil atletas participaram do Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Por Redação - Agência PA (SECOM)
26/03/2018 00h00

Mais de mil atletas participaram do campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado neste domingo (25), no Mangueirinho. O evento é parte do calendário da Confederação Brasileira da modalidade e valeu pontos para o ranking nacional, sendo também classificatório para o Mundial de Jiu-Jitsu de 2018.

Do mesmo modo que foi sucesso o Open Internacional de Jiu-Jitsu, realizado em 2017 no Mangueirinho, o campeonato Sul-Americano trouxe à arena um grande número de torcedores e amantes da modalidade. Ao longo do dia, mais de cinco mil pessoas assistiram aos combates nos oito tatames montados na quadra e contaram com toda a infraestrutura de padrões internacionais de que dispõe o ginásio.

A competição teve início pela manhã e seguiu até a noite, período em que mais de mil atletas disputaram as modalidades infantil, infanto-juvenil e adulto. O atleta Fábio Botelho conquistou o título de bicampeão do Sul-Americano e fez a alegria da sua torcida, que esteve presente no Mangueirinho. “A arena possui uma estrutura de primeiro mundo. O Pará não deixa a desejar para qualquer outro Estado do Brasil e, me atrevo a dizer, do mundo”, declarou o atleta.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, Moisés Muradi, esse evento é um marco no Pará, por ser uma competição que conta com nível três de ranking para os atletas. “Além disso, muitos atletas queriam muito conhecer o Mangueirinho, que já virou referência em ginásios do Brasil e do mundo”, destacou.

* Com informações da Ascom Seel