Fundação Carlos Gomes e Instituto abrem inscrições para o XVI Concurso Dóris Azevedo
A Fundação Carlos Gomes e o Instituto abriram hoje (04) as inscrições para a realização do XVI Concurso Dóris Azevedo para Jovens Musicistas, que ocorrerá no período de 20 a 24 de novembro. O certame é voltado para os alunos da Fundação Carlos Gomes, Universidade do Estado do Pará (Uepa), Escola de Música da Universidade Federal do Pará e da Fundação Amazônica de Música. O edital e o formulário já estão disponíveis no site oficial.
As inscrições ocorrem até o dia 10 de novembro e contemplarão as categorias voltadas para o incentivo, juvenil, técnico, avançado, música de câmara e jovens solistas. Os três primeiros classificados receberão os certificados e premiações, conforme os critérios especificados. As premiações de todas as categorias e especialidades serão anunciadas até o dia 30 de novembro.
Para participar do certame, o candidato precisa preencher a ficha de inscrição, indicando a categoria e especialidade correspondente ao nível pretendido, além do turno da prova, vínculo com instituição de origem e informações necessárias à identificação, além do repertório que será apresentado por ocasião das provas. A documentação precisa ser entregue presencialmente à coordenação do concurso até a data final das inscrições.
O concurso foi idealizado pela professora Dóris Azevedo, que foi responsável pela concepção deste certame, que a princípio era voltado exclusivamente para estudantes de piano, mas aos poucos foi direcionado para candidatos que tocam outros instrumentos. A iniciativa proporciona a oportunidade de garantir o crescimento musical e reconhecer novos talentos.