Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESTRUTURAÇÃO

Estado investe R$ 16 milhões em viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros

A corporação, cuja atuação é essencial para salvar vidas, agora dispõe de suas primeiras viaturas elétricas, incluindo uma UTI móvel

Por Carol Menezes (SECOM)
29/08/2023 19h25

Governador Helder Barbalho durante a entrega das novas viaturas ao Comando da corporação militar O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) já conta com 30 novas viaturas, equipadas como Unidade de Resgate, sendo 29 unidades de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado, além de materiais, como capacetes e botas multiuso, mochilas, cantis, bote e conjuntos desencarceradores. O investimento estimado em cerca de R$ 16 milhões foi entregue à corporação nesta terça-feira (29) pelo governador Helder Barbalho.

“Estamos inovando ao entregar as primeiras viaturas elétricas do CBM-PA e outros equipamentos que estruturam, cada vez mais, a corporação, para que possamos ter uma instituição à altura dos seus desafios, prestando um bom serviço e salvando vidas”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.


Em todo o Pará
- Ualame Machado, titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), reforçou a importância de a corporação ser fortalecida. “São itens essenciais para que os agentes possam desenvolver suas atividades em qualquer terreno. Esses equipamentos serão distribuídos por todo o Pará, para que o CBM possa oferecer o melhor atendimento à população”, disse o secretário.

Viaturas que fortalecem o trabalho do Corpo de BombeirosPara o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Jayme Benjó, os investimentos do governo atendem à necessidade de manter o Corpo de Bombeiros bem estruturado.

“O governador foi sensível às nossas demandas, principalmente na área de resgate e no atendimento pré-hospitalar, e assim a corporação recebe a primeira UTI móvel de sua história e outros equipamentos, que significam um grande avanço para o Corpo de Bombeiros”, afirmou o militar.