Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCLUSÃO

Em Marituba, torneio esportivo de vôlei reúne oito equipes na Usina da Paz

A atividade envolveu também pessoas que já são beneficiadas pelos serviços oferecidos gratuitamente na UsiPaz

Por Governo do Pará (SECOM)
26/08/2023 00h14

O vôlei na quadra de areia mobilizou pessoas de várias idadesA Usina da Paz Antônia Corrêa, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, realizou um torneio de vôlei na quadra de areia nesta sexta-feira (25). Iniciada as 17 h, o evento esportivo prosseguiu até as 21 h, envolvendo oito equipes, com quatro integrantes cada, incluindo pessoas que frequentam as atividades de esporte na UsiPaz.

Elison Alex: momentos de lazer garantidos na UsiPazUm dos participantes, Elison Alex, 19 anos, membro da equipe “Time Out”, frequenta a UsiPaz há pouco mais de um ano. “É muito gratificante fazer parte desse espaço em Marituba, porque estou aprendendo muito. Antes, eu não tinha um momento de distração, mas isso mudou graças à Usina”, disse Elison.

A iniciativa da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) teve o apoio da Prefeitura de Marituba, e das secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), por meio dos professores que atuam na UsiPaz.

Professora Tainá Macedo foi juíza no eventoSocialização - A professora de Educação Física Tainá Macedo, juíza no torneio, disse que “esse evento é importante por conta da socialização e integração dos alunos de diversas faixas etárias, para que eles tenham um momento de lazer”.

A coordenadora-geral da UsiPaz Antônia Corrêa, Patrícia Abdon, ressaltou a importância da Usina para a população, por ser um local seguro. “Fico muito feliz de receber esse evento. Temos um espaço livre na Usina, para que todos utilizem em seus treinamentos e se sintam bem-vindos”, ressaltou Patrícia.

Equipe vencedoraMárcio Aurélio, que faz parte do time vencedor “Anjos da Noite”, contou que pratica esporte há dois meses na Usina, “e foi muito gratificante ganhar esse evento ao lado dessa meninada. Mesmo com 43 anos me sinto lisonjeado em estar ao lado deles na final do torneio. Agradeço ao governo do Estado, a toda a coordenação e à equipe de professores que organizou tudo”.

Além de vôlei, outras modalidades esportivas estão disponíveis em todas as Usinas da Paz, com vagas gratuitas. Para verificar a disponibilidade de vagas é preciso se dirigir à recepção do complexo de serviços de cidadania, educação, saúde, lazer e capacitação profissional, oferecidos pelo Governo do Pará.

Texto: Lucas Sousa - Ascom/Seac