Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTOS

Em Bagre, moradores recebem recursos dos programas estaduais 'Sua Casa' e 'CredCidadão'

Governador Helder Barbalho esteve no município ampliando o alcance das políticas públicas de auxílio habitacional e de incentivo aos pequenos empreendedores

Por Carol Menezes (SECOM)
24/08/2023 19h23

Governador Helder Barbalho ao lado de moradores contemplados pelos recursos do 'Sua Casa' A entrega de benefícios dos programas estaduais “Sua Casa” para 91 famílias, totalizando um investimento de R$ 700 mil, e CredCidadão para 50 pequenos empreendedores, fez parte da agenda de trabalho do governador Helder Barbalho em Bagre, no Arquipélago do Marajó, na tarde desta quinta-feira (24), que estava acompanhado da vice-governadora Hana Ghassan.

Gerenciada pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab), a política pública garante recursos para construção e reconstrução de moradias de famílias em situação de vulnerabilidade. O “Sua Casa” atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro (incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc.). O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência e outras pessoas que atendam aos critérios técnicos.

Microcrédito - Por meio do Programa CredCidadão, viabilizado pelo Banco do Estado do Pará (Banpará), o governo garante linhas de crédito com juros baixos para estimular a economia. É voltado a microempreendedores formais e informais, que recebem valores de até R$ 5 mil para estimular a economia nos municípios.

Nilzane Ramos, outra beneficiada pelo governo do EstadoO artesão Denison Veiga, mais conhecido como Mestre Veiga, disse que o acesso ao incentivo vai ajudar a garantir produto e insumos para suas criações. “É muito importante para quem empreende ter recursos para investir. E quando o governo nos ajuda, incentiva também a cultura marajoara. A gente vê que não tá só, que temos o apoio que precisamos”, disse o artesão.

A comerciante Nilza Gomes, também beneficiada com recursos do CredCidadão, quer ampliar a produção de açaí, que garante o sustento da família. “Chega como uma bênção. Eu estava precisando comprar filtro para a máquina. Agora vou poder produzir muito mais, e ter mais renda”, assegurou Nilza.