HGT realiza 5º Bazar Solidário em apoio ao projeto 'Laços de Amor' para gestantes
Iniciativa do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), do hospital, busca promover um ambiente mais acolhedor e de bem-estar para usuárias grávidas
O compromisso do Hospital Geral de Tailândia (HGT), vai além da prestação de serviços de saúde. A unidade hospitalar promoveu o “5º Bazar Solidário”, na segunda-feira (21),em apoio ao projeto 'Laços de Amor', em ação coordenada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), para proporcionar às gestantes da região ao acolhimento e cuidado especializado.
Durante a ação, foram comercializados roupas, acessórios, artigos de casa e brinquedos, todos doados por colaboradores, usuários e pela comunidade, em geral. Todo o valor arrecadado é direcionado ao fundo de manutenção e expansão do projeto, possibilitando a continuidade das ações e a ampliação do impacto positivo junto as usuárias.
Uma das usuárias que participou do bazar Nayara Silva, 26, não conhecia o projeto Laços de Amor. No entanto, ao tomar conhecimento das ações promovidas pela iniciativa, se sentiu comovida a contribuir.
"É muito bom sabermos que, ao comprarmos no bazar, estamos ajudando em uma boa causa e contribuindo para fortalecer o projeto, vida de gestantes que, muitas das vezes não conhecemos. É um exemplo de como a união das pessoas pode fazer a diferença na vida do nosso irmão".
A coordenadora do projeto 'Laços de Amor', a nutricionista Patrícia Manfredi, reforça a importância dessa ação para as gestantes e para a comunidade em geral. Além de promover a solidariedade e a participação ativa, o bazar demonstra o comprometimento da equipe hospitalar em proporcionar apoio abrangente as futuras mães, indo além do aspecto médico e abraçando as necessidades emocionais e sociais das futuras mães.
Larissa Nogueira, supervisora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do HGT, e integrante ativa do projeto, explica como ele contribui significativamente na vida das gestantes atendidas.
"O nosso bazar solidário reflete a visão do HGT como um agente de mudança e cuidado em nossa cidade, mostrando que a sua atuação vai muito além das suas paredes. Por meio desta iniciativa, reforçamos nossa ligação com nossas gestantes e seus familiares, e contribuímos para a construção de uma sociedade mais unida e solidária, graças ao envolvimento ativo de nossos voluntários dedicados, impactamos positivamente a vida das pessoas”.
Ela finaliza enfatizando que a ação ilustra a importância de parcerias entre unidades hospitalares e a sociedade, evidenciando como a colaboração pode gerar resultados significativos em prol do bem-estar de todos e do bem comum.
Resultados positivos - Recentemente, foram confeccionadas 20 batas personalizadas destinadas às gestantes durante o momento do parto, na cor lilás. A iniciativa, que carrega consigo um valor especial, se tornou possível por meio de valores provenientes das atividades do bazar solidário e da venda de lanches para os colaboradores.
Estrutura - O HGT possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.
Serviço
O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e fica na avenida Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo telefone (91) 3752-31210.
Texto de Andrey Silva / Ascom HGT