Hemopa promove campanha no fim de semana que irá beneficiar pacientes da rede pública e privada
Iniciativa do Hemopa envolveu unidades da capital e do interior do Estado
A Fundação Hemopa inicia a semana com mais de 916 bolsas de sangue coletadas no sábado e domingo (19 e 20). Os hemocentros e sede de Santarém, além das unidades de Castanheira, Capanema e Marabá, foram responsáveis por coletar as doações que serão distribuídas para o atendimento de pacientes que precisam constantemente de transfusões de sangue na rede hospitalar pública e privada do Estado.
O funcionamento do serviço de coleta contou com campanhas internas e externas, tanto na capital, quanto nas unidades destes municípios, que ajudaram a alavancar ainda mais o número de bolsas coletadas.
Em Capanema, a campanha de doação de sangue foi realizada no Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea Caetés). "Essa iniciativa é fruto da parceira Hemopa de Capanema e o Hospital Regional Público dos Caetés, que tinha a meta de 80 doações e finalizou com 145 comparecimentos e um total de 127 doações", destacou o gerente do Hemonúcleo de Campanema, Noelton Neves.
Maria do Socorro, doadora há quase sete anos, aproveitou a oportunidade para fazer sua coleta. “Doar sangue sempre é uma experiência muito legal, é um lindo ato de amor. Não dói, estou super bem, e ainda tem a sensação boa de estar ajudando alguém que precisa”, disse Maria, já disposta a fazer novas doações.
Texto: Ascom/Hemopa com Informações de Juliana Souza