Fundação Cultural do Pará realiza o projeto “Biblioteca no Enem", em Belém
Programação é um incentivo a mais aos que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, mas não têm acesso a estudos mais avançados
A Fundação Cultural do Pará está realizando, durante o mês de agosto, a “Biblioteca no Enem”, uma programação da Biblioteca Pública Arthur Vianna. As aulas começaram na última quarta-feira (16) e continuarão até o dia 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, nos horários das 17h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h. Serão ofertadas 60 vagas por matéria e as inscrições são feitas no dia de cada aula, por ordem de chegada.
O objetivo da programação é dar um incentivo a mais aos estudantes que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas não têm acesso a estudos mais avançados. As aulas estão divididas em quatro áreas de conhecimento, sendo elas: exatas, linguagens, natureza e humanas.
Jorge Ramos, técnico em gestão cultural, falou sobre o projeto. “O objetivo da 'Biblioteca no Enem' é ministrar aulas para o público geral de estudantes que querem se qualificar em diversos vestibulares, seja o Enem ou não. Nossas aulas seguirão também pelo mês de setembro e outubro, as datas serão divulgadas em breve", disse o técnico.
Para Ana Paula, que está fazendo o Enem pela terceira vez, as aulas já ajudam bastante e diz que pretende vir todos os dias. “As aulas são bem interativas e acho muito interessante. Minha dificuldade maior é matemática, então, amanhã, quando tiver a aula de exatas, estarei por aqui e vou chamar meus amigos para me acompanhar”, disse a aluna.
O professor de História e Geografia Bruno Augusto Magalhães, fala sobre suas aulas e faz um convite aos interessados. “O projeto 'Biblioteca no Enem' é uma importante ferramenta de preparação, os alunos, tanto de escola pública ou particular, estão convidados a participar, de forma gratuita”, destaca o professor.
“Utilizamos várias ferramentas educacionais, para engrandecer e contribuir de uma forma decisiva para a preparação dos alunos. A dinâmica consiste em ministrar o conteúdo, resoluções de exercícios, mostra de filmes e documentários, além da análise de imagens” finaliza Bruno.
Além de oferecer aulas gratuitas, a Biblioteca deixa à disposição dos visitantes livros especializados. O funcionamento do local é de segunda à sexta, das 9h às 18h.
Programação completa:
Linguagens (Português e Literatura): dias 16 e 21, das 17h às 20h
Humanas (História e Geografia): dias 17 e 23, das 17h às 20h
Humanas (Filosofia e Ciências Sociais): dia 18, das 17h às 20h
Exatas (Matematica e Fisica): dias 19 e 26, das 9h às 12h
Linguagens (Redação): dia 28, das 17h às 20h
Natureza (Biologia e Quimica): dias 29 e 31, das 17h às 20h
Texto de Jhullyele Santos Ascon/ FCP