Crianças atendidas na Santa Casa comemoram o Dia do Estudante
Classe Hospitalar da Seduc, em parceria com a Santa Casa, está em funcionamento no local desde 2009. Trinta alunos em tratamento de saúde são assistidos na instituição.
Crianças internadas no hospital e atendidas pelo Serviço de Terapia Renal Substitutiva da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP) participaram de atividades promovidas pela Classe Hospitalar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado nesta sexta-feira (11). Elas receberam brindes e participaram de dinâmicas relacionadas à data.
A pedagoga Roseane Alcântara, uma das professoras da Classe Hospitalar em funcionamento dentro do hospital, considera importante a celebração das datas temáticas para o processo de aprendizado e lazer dos pacientes, e que o Dia do Estudante precisa ser um dia especial e feliz marcado pela valorização da educação como também da vida daqueles que objetivam um futuro melhor.
"Cada estudante deve buscar o que há de mais necessário para se dedicar à sua futura profissão e reconhecer a importância das atividades como um aprendizado constante. Por isso, a Classe Hospitalar reconhece o valor e a importância de cada estudante, independente da sua condição de saúde", afirma a professora.
Esse trabalho é reconhecido pelas crianças atendidas e pelos seus responsáveis, como Júlia de Souza, avó de Alaf, de 11 anos.
"O Alaf faz tratamento desde um ano de idade e há três precisou fazer hemodiálise. Por conta do grande tempo que passava em deslocamento para o tratamento, ele quase não pôde estudar. Mas agora, sendo atendido pela Classe Hospitalar, eu espero que ele aprenda a ler bem e a escrever, para se desenvolver melhor", conta a avó do menino.
A Classe Hospitalar da Seduc em parceria com a Santa Casa está em funcionamento dentro da instituição desde 2009. Atualmente, estão sendo atendidos 30 alunos.