Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NEGÓCIOS

Em Feira de Inovação Industrial, CODEC atrai novas empresas para o estado do Pará

Com forte potencial na produção de metais, o Pará busca a instalação de empresas do ramo de ferro, aço e alumínio

Por Tarcya Amorim (CODEC)
10/08/2023 11h19

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC) marcou presença na última terça-feira (08) durante a realização da Feira de Inovação Industrial (MEC Show), na cidade de Vitória (ES), com a exposição de máquinas, equipamentos, produtos e serviços voltados para as áreas da metalmecânica, petróleo e gás, além de oportunizar um excelente ambiente de negócios entre os diferentes setores da indústria.

Na oportunidade, o diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Codec, Manoel Ibiapina, e o gerente de Relações Institucionais, Evandro Diniz, foram saudados na cerimônia de abertura do evento pelo governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, que deu boas vindas e agradeceu a presença dos representantes do Pará. A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), Christine Sartorini, também agradeceu a participação dos gestores na feira.

Um dos organizadores do evento, o empresário Durval Freitas, convidou os gestores da Codec para uma programação de visitas às empresas, inclusive extra feira, com potencial de se integrarem às cadeias industriais paraenses.

Na quarta-feira (09), os gestores da Companhia já aproveitaram para visitar as empresas RDG Aços do Brasil e a Perfil de Alumínios. O gerente, Evandro Diniz, destacou que encontros como esses trazem grandes oportunidades de possíveis investimentos, considerando o atual cenário do ambiente de negócios do Pará.


“Identificamos grandes empresas com potencial de negócios em virtude da Cadeia Industrial Metalmecânica no Estado, tendo alguns investidores já acenando para uma agenda, com previsão inicial já para o mês de setembro deste ano, visando conhecer de perto os diferenciais existentes e os oferecidos pelo Estado, o porto de Barcarena e as possibilidades de acesso à matérias primas”, declarou Diniz.