Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA E URBANIZAÇÃO

Em Bragança, obra de urbanização da orla da praia de Ajuruteua avança com serviços

Intervenções vão garantir mais fomento ao turismo, lazer e à economia para a chamada região do Salgado Paraense

Por Lilian Guedes (SECOM)
01/08/2023 10h00

O município de Bragança, na Região de Integração do Caeté, possui uma das praias oceânicas do litoral do Pará mais visitadas por turistas. E, o Governo do Pará investe cerca de R$ 12 milhões de reais nas obras de urbanização da orla da praia de Ajuruteua, para impulsionar ainda mais esse atrativo turístico.

A obra faz parte de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e a Prefeitura de Bragança para a execução da primeira etapa da obra que compreende os serviços de urbanização do equipamento urbano que já se encontra com 50% dos serviços executados. 

Com as intervenções, o projeto vai potencializar o turismo no município, além de proporcionar mais conforto e segurança aos visitantes, moradores e comerciantes da área. O espaço irá dispor de 16 restaurantes, 14 quiosques, sendo um para o Corpo de Bombeiros e a segurança, além de arborização e uma praça, além de estacionamento, ciclofaixa e rampas de acesso. As vias de acesso à praia também serão pavimentadas, garantindo a trafegabilidade e mobilidade urbana. 

Atualmente, o canteiro de obras conta com aproximadamente 60 trabalhadores diretos e indiretos, executando serviço de movimentação de terra, drenagem de águas pluviais, torre elevada, rede de esgoto, tubulação elétrica e construção por meio da fundação, superestrutura, cobertura, piso dos restaurantes e quiosques.

O governo do Pará tem realizado uma série de investimentos no município de Bragança, como a entrega recente da orla do Rio Caeté, no dia 8 de julho, o Teatro Museu da Marujada em dezembro de 2022, iniciativas que vem de encontro a valorização dos espaços públicos e culturais dos diversos municípios do estado do Pará.  

Com colaboração de Lucas Geminiani / Ascom Seop