Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'VERÃO PELA PAZ'

Com 'Espaços Abertos', Fundação ParáPaz incentiva combate à violência

A programação realizada em Salinópolis nos finais de semana divulgou canais de denúncia de agressões a mulheres, crianças e adolescentes

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
30/07/2023 20h23

Ecobags foram distribuídas aos participantes da programaçãoNos finais de semana de julho, a equipe do Projeto “Espaços Abertos”, da Fundação ParáPaz, ofereceu diversas orientações aos veranistas no município de Salinópolis, nordeste paraense. O coordenador Carlos Valente disse que o objetivo da ação “Verão pela Paz” foi incentivar a conscientização com informações sobre violência contra mulheres, crianças e adolescentes; divulgar os canais de denúncias e endereços de todas as unidades integradas de acolhimento, e divulgar os serviços que a Fundação ParáPaz oferece aos cidadãos.

“Encerramos nossas atividades com o sentimento de dever cumprido. Foram quatro finais de semana de muito trabalho, onde conseguimos envolver as pessoas e suas famílias em nossas atividades, com muita diversão, entretenimento, alegria e, principalmente, com responsabilidade”, concluiu o coordenador do “Espaços Abertos”.Cartilha 'Brincando' é uma ferramenta de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

Cristiane Silva, 36 anos, estava com o filho recebendo as orientações da assistente social Rosa Paes, no espaço montado na praia para o entretenimento infantil. Ela aprovou a iniciativa e o uso da cartilha “Brincando”, um livro com atividades usado como ferramenta de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes.

“É muito importante ter essa orientação com nossos filhos, porque muitas crianças sofrem por não saberem dessas orientações, e dessa forma que está sendo abordada é ótima para as crianças. Me sinto mais protegida”, afirmou.

Além de todo o trabalho de conscientização desenvolvido neste período, a equipe – que contou com profissionais de Educação Física - possibilitou a integração social por meio do esporte na areia.

Preservação - A ação, em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará, ainda distribuiu gratuitamente mais de 4 mil ecobags, uma forma de reduzir o consumo de sacolas plásticas e preservar o meio ambiente.

As ecobags ainda podem ser usadas em diversos locais e ocasiões, como a praia, aliando resistência, beleza e praticidade.