‘Participantes de 'Diálogos’ e ‘Cúpula da Amazônia’ terão acesso à vacinação e atendimento ambulatorial
Haverá postos no Aeroporto Internacional de Belém e no Hangar, local de realização dos eventos preparatórios para a COP 30
Os participantes do “Diálogos Amazônicos” e da “Cúpula da Amazônia”, que ocorrerão em Belém (PA), nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no Hangar - Centro de Convenções, terão acesso à vacinação e a atendimento médico ambulatorial. Os dois eventos antecedem a conferência mundial sobre o clima (COP 30), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), e que será realizada em Belém, em 2025.
Para as duas programações, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) vai garantir doses de vacina contra Covid-19 (esquema básico e reforço com a vacina bivalente), Influenza e Febre Amarela, além da Tríplice Viral e contra o HPV (Papilomavirus Humano). Os postos de vacinação funcionarão na área de desembarque do Aeroporto Internacional de Belém, de 1º a 11 de agosto, e no estacionamento do Hangar, de 4 a 6 de agosto.
Além da vacinação, a Sespa vai oferecer atendimento médico ambulatorial no Hangar, de 4 a 9 de agosto, e na Estação das Docas, no dia 8, caso algum participante precise de atendimento emergencial.
Em caso de emergência fora do Hangar, o paciente deve procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou um Pronto-Socorro, que funcionam nas 24 horas. Pela proximidade ao local do evento, a UPA da Sacramenta, a UPA da Marambaia e a UPA do Jurunas são os locais de referência para atendimentos de emergência.
No Brasil, os atendimentos em saúde feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são gratuitos e acessíveis a qualquer pessoa. Para visitantes de fora do País, basta apresentar um documento de identidade válido, como o passaporte.
Localização
UPA da Sacramenta: Avenida Dr. Freitas, 860.
UPA da Marambaia: Rua Maravalho Belo, s/n
UPA do Jurunas: Passagem Esperança, nº 63