No Marajó, Estado entrega nova Delegacia de Polícia Civil em Anajás
A nova unidade conta com salas exclusivas para reconhecimento, o que facilita o trabalho de delegados, escrivães e investigadores, além de espaços de atendimento, cartório e outros
Mais de 28 mil marajoaras, que residem no município de Anajás, arquipélago do Marajó, já podem ter acesso aos serviços de Segurança Pública na nova Delegacia de Policia Civil, entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), nesta quarta-feira (26).
A unidade foi totalmente reconstruída e assegura melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à população. O investimento na obra foi de R$ 1. 677.293,47, recursos do Fundo de Investimento de Segurança Pública (Fisp), vinculado a Segup.
A nova estrutra e serviços de Segurança Pública garantirão mais segurança e beneficios aos moradores que estavam com grande expectativa para conhecer o novo prédio, como a assistente social e moradora de Anajás, Daniele Campos. “A nossa expectativa como moradores para a entrega de mais esse investimento era grande, pois vai garantir mais segurança para a população que mora na sede do município e também na zora rural. A nova delegacia é sinônimo de mais segurança para nós, visto que o prédio antigo não era tão bem estruturado. Além disso, é fundamental ter um local com estrutura moderna, os profissionais capacitados e um ambiente digno para atender a nossa sociedade anajaense”, afirmou a assistente social.
Para quem precisou dos serviços do órgão de segurança recentemente, como a dona de casa, Luana Oliveira, o equipamento gera mais segurança e confiança da população. “Minha casa foi furtada recentemente, registrei a ocorrência e no mesmo dia os agentes da Polícia Civil conseguiram recuperar os itens. Graças a Deus, agora, o atendimento está ainda mais equipado com essa estrutura, temos um espaço mais limpo e bom para receber atendimento”, afirmou.
O governador do Estado, Helder Barbalho, festejou junto a população a ampliação dos serviços de segurança Pública com a entrega da nova unidade policial. “Quero festejar com a Polícia Civil a entrega da nova delegacia de Anajás. Parabéns por essa iniciativa que vai trazer segurança para a população da cidade. Temos que trabalhar juntos por Anajás e pelo Marajó, para que essa região possa crescer cada vez mais”, afirmou Helder.
Presente também na agenda oficial, a vice-governadora, Hana Ghassan, afirmou a alegria de estar entregando essa nova delegacia, totalmente reconstruída para atender toda a população do município. “Para que haja um local digno para os nossos servidores da Polícia Civil, que devem estar muito satisfeitos em ter um local de trabalho adequado para o desempenho de suas funções e também para ajudar a proteger as nossas mulheres e crianças, o que faz com que essa entrega seja muito importante para toda a população. Saibam que o Marajó é uma prioridade desse governo, então contem conosco”.
Mais Segurança - Distante mais de 160 quilômetros de Belém, Anajás é o quinto município do Arquipélago do Marajó a receber investimentos nas Delegacias de Policia Civil, além das cidades de Curralinho, Muaná, Salvaterra e Afuá. As ações do Estado, por meio da Segup, ampliam as iniciativas de segurança pública e já somam um aporte de mais de R$ 5 milhões nas novas unidades policiais.
“Estamos entregando hoje um grande investimento e esta entrega é muito significativa para região do Marajó, sendo a quinta delegacia entregue somente nos últimos meses em benefício dessa região. Agora, temos um ambiente mais agradável e adequado que vai proporcionar aos usuários e servidores o conforto para que os atendimentos sejam feitos com mais dignidade nessa comunidade tão querida de Anajás. É mais uma obra e um benefício do governador Helder Barbalho, que tem um olhar sensível a toda a região do Marajó”, afirmou Walter Resende, delegado-geral de Policia Civil.
Estrtura Ampliada - Em Anajás, a nova unidade conta com salas exclusivas para reconhecimento, o que facilita o trabalho de delegados, escrivães e investigadores, além de espaços de atendimento, cartório, depósito, alojamentos (masculino e feminino), copa e carceragem. As dependências contam ainda com todo o mobiliário novo.