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Hospital Geral de Tailândia mantém índice de 90% de satisfação dos usuários no primeiro semestre de 2023

Os resultados positivos são fruto dos investimentos contínuos em melhorias e da dedicação da equipe em oferecer assistência de qualidade, segura e humanizada

Por Andrey Silva (HGT-Tailândia)
25/07/2023 14h47

O Hospital Geral de Tailândia (HGT), localizado na região de integração do Tocantins no nordeste paraense, se destaca pela excelência no atendimento ao manter o índice de satisfação dos usuários em 90%, no período de janeiro a junho de 2023. Os resultados positivos são fruto dos investimentos contínuos em melhorias e da dedicação da equipe em oferecer assistência de qualidade, segura e humanizada.

O monitoramento dos dados é realizado pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), e tem sido fundamental para avaliar a qualidade dos serviços prestados pela equipe multiprofissional da unidade hospitalar. Diariamente, incluindo os finais de semana, o SAU coleta dados sobre a satisfação dos usuários por meio de um questionário. As respostas fornecem informações valiosas que ajudam a identificar áreas de melhoria, além de reconhecer as práticas que estão sendo bem recebidas pelos usuários.

Larissa Nogueira, supervisora do SAU, comenta que atingir e manter um índice de satisfação de 90% é motivo de orgulho para todos no HGT, e que os resultados impulsionam a continuar buscando melhorias contínuas e a elevar ainda mais os padrões de atendimento oferecidos pelo HGT.

"Nossa equipe trabalha para garantir que cada usuário que passa pelo HGT tenha uma experiência positiva, essa interação constante nos ajuda a direcionar nossos esforços para oferecer um atendimento cada vez mais personalizado e satisfatório. Buscamos aprimorar nossas habilidades de comunicação, empatia e resolução de problemas, estando sempre abertos a sugestões e feedbacks, pois acreditamos que a participação ativa da comunidade é essencial para o aprimoramento constante do nosso atendimento", finalizou a profissional. 

A pesquisa de satisfação é realizada em diferentes áreas do hospital, abrangendo o Ambulatório, o Pronto Atendimento (P.A), a internação e o serviço de exames. Essa abordagem abrangente permite que a equipe identifique pontos fortes e áreas que necessitam de maior atenção, garantindo uma experiência satisfatória para os usuários em todos os setores.

Deisyane Lobo, de 24 anos e grávida do seu segundo filho, expressou sua satisfação em relação ao atendimento recebido no HGT. Durante sua consulta ambulatorial com médico obstetra, ela elogiou o comprometimento da equipe em oferecer um atendimento de qualidade, seguro e humanizado.

"Durante minha experiência no hospital, pude perceber o comprometimento da equipe em oferecer um atendimento de qualidade, seguro e humanizado. Desde o momento do acolhimento na entrada do hospital até a minha saída, fui tratada com respeito, zelo e competência por todos. É muito bom contar com um atendimento eficiente, que esteja sempre atento às necessidades e opiniões de todos nós. Parabéns à equipe do HGT pela dedicação e pelos esforços", finalizou a usuária que mora no bairro de Fátima I, em Tailândia.

Além disso, o HGT disponibiliza atendimento inclusivo aos seus usuários com a presença de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) tem proporcionado uma comunicação mais efetiva e acolhedora para as pessoas com deficiência auditiva.

A usuária Maria Nazaré Lopes, de 65 anos, recebeu alta hoje (20) após uma internação de cinco dias no HGT. Ela agradeceu o atendimento recebido durante sua estadia.

Com mais de 30 mil usuários atendidos no setor de Urgência/Emergência, somente nos primeiros meses de 2023, o HGT continua desempenhando um papel fundamental no cuidado e na saúde da população da região. Foram realizadas mais de 2 mil internações, cerca de 1.300 cirurgias, mais de 600 partos e quase 250 mil procedimentos no Pronto Atendimento (PA) nesse período.

Estrutura - O Hospital Geral de Tailândia possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Serviço: O HGT pertence ao Governo do Pará e é administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade fica na avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3752.31210.

Texto de Andrey Silva / Ascom HGT