Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM SALINÓPOLIS

Fundação Hemopa aproveita o veraneio para informar sobre doação de sangue

Campanha sensibiliza para a importância de doar, contribuindo para a manutenção dos estoques que salvam vidas

Por Governo do Pará (SECOM)
24/07/2023 23h56

A campanha “Doe Sangue, Doe Vida!”, realizada em Salinópolis, no nordeste paraense, nos dias 22 e 23 de julho (sábado e domingo), informou veranistas sobre a importância da doação de sangue e incentivou novos doadores. Julho é um período em que o banco de sangue sofre redução no estoque devido ao período de férias escolares, quando muitas pessoas viajam.

A ação, além de sensibilizar os veranistas, ofereceu atividades educativas sobre doação de sangue, estimulando entre jovens e adultos a responsabilidade do ato solidário.

A manutenção dos estoques nos bancos de sangue é essencial para a vida de milhares de pessoasSegundo o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, a ação é uma forma de estar mais próximo dos veranistas, enfatizando a importância da doação de sangue. “A campanha que realizamos no último fim de semana foi muito importante à medida que nós conseguimos levar essa informação”, ressaltou o gestor.

“Incentivamos todos aqueles que são elegíveis a considerar a doação de sangue. Se você atende aos requisitos para ser um doador, essa é uma ação significativa que pode salvar vidas e fazer diferença na saúde e no bem-estar de outras pessoas”, complementou a assistente social Lilian Bouth, que integra a Gerência de Captação de Doadores.

Exemplo - A doadora voluntária Renata Campos, que esteve em Salinópolis aproveitando as belezas da costa atlântica paraense, aprovou a ação. “Eu sou doadora há 15 anos. Estou aqui curtindo as férias, e encontrei o Hemopa fazendo essa campanha maravilhosa, incentivando as pessoas a serem doadoras como eu”, disse Renata.

Além da ação na praia durante o dia, a equipe percorreu a orla do Maçarico à noite, distribuindo informativos aos veranistas sobre os requisitos para doação de sangue e medula óssea, e os impactos positivos desse gesto na vida de milhares de pessoas.

Texto: Ascom/Hemopa - com informações de Juliana Souza