Especialistas da CBF fazem vistoria técnica no Novo Mangueirão
Técnicos da Seel e Seop acompanharam a visita, que se estendeu aos estádios da Curuzú e Baenão
Equipe da CBF e gestores do Governo do Pará durante a visita ao Novo MangueirãoRepresentantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizaram na tarde desta quarta-feira (19) inspeção técnica no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, em Belém. Os especialistas foram acompanhados por técnicos das secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e de Obras Públicas (Seop), e pelo diretor do Departamento de Competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho.
O objetivo da vistoria foi analisar as condições de infraestrutura do estádio e dos centros de treinamento para receber um possível jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe analisou vestiários, gramado, área de acesso da imprensa e das equipes.Inspeção ao gramado, preparado para receber grandes eventos esportivos e culturais
“É uma inspeção técnica de competições que veio para analisar as condições gerais de jogos e treinamentos, onde passamos pelo Novo Mangueirão e também nos campos do Ceju e estádios da Curuzú (do Paysandu) e Baenão (Clube do Remo), que seriam utilizados como possíveis centros de treinamento, além do aeroporto para avaliar o ponto de entrada e saída das seleções”, informou Del Filho.
Nível internacional - O diretor do Novo Mangueirão, Maurício Bororó, ressaltou a importância da vistoria para o estádio. “Acompanhamos por completo a visita dos técnicos a nossa cidade. Sabemos da importância de receber essa vistoria no Novo Mangueirão, que é um estádio reestruturado para receber eventos de nível internacional”, disse o gestor.
O Novo Mangueirão foi entregue em abril deste ano, pelo Governo do Pará, reconstruído, ampliado e com a mesma tecnologia dos principais estádios do mundo, seguindo as diretrizes da Federação Internacional de Futebol (Fifa).