Estação Cidadania de Itaituba celebra 1 mês de funcionamento com 1300 atendimentos
No sudoeeste estadual, centro vem se consolidando como referência para a comunidade, com a oferta de diversos serviços essenciais em um único lugar
A Estação Cidadania de Itaituba, no sudoeste estadual, comemorou um marco importante em seu compromisso de oferecer serviços e atendimento de qualidade à população local. A unidade completa um mês de atividades, neste sábado (15), alcançando a expressiva marca de mais de 1300 atendimentos realizados.
Coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), a Estação Cidadania de Itaituba vem se consolidando como um centro de referência para a comunidade, oferecendo uma ampla gama de serviços essenciais em um único local.
A secretária de Planejamento e Administração, Elieth Braga expressou sua satisfação com os resultados alcançados até o momento.
“Os números mostram como essa nova unidade da Estação Cidadania está atendendo as necessidades da população de Itaituba, e de municípios e distritos próximos, isso é muito gratificante para todos nós que trabalhamos diariamente no projeto das estações cidadania. O nosso foco sempre será facilitar o acesso da população a serviços que antes só poderiam ser encontrados na região metropolitana de Belém. O Governo do Estado avança investindo cada vez mais na modernização e acessibilidade das Estações, trazendo conforto e celeridade nos atendimentos para a população do nosso Pará”, enfatizou Elieth Braga, titular da Seplad.
Ofertando serviços de Emissão de RG, a Polícia Civil foi o órgão mais procurado pela população da região, seguido pela Seaster, com o serviço de seguro desemprego.
Para a aposentada Francisca Silva, que deu entrada na nova carteira de identidade (RG), a Estação de Itaituba atendeu suas expectativas.
“Eu achei ótimo ter uma Estação Cidadania aqui dentro do município. O atendimento foi ótimo, me trataram bem, o importante é isso. É um lugar muito bom, bonito e confortável. Consegui resolver o que precisava, e estou satisfeita com o resultado”, contou Francisca Silva.
Localizada na região de integração Tapajós, a Estação Cidadania desempenha um papel fundamental no fortalecimento do vínculo entre o poder público e os cidadãos, promovendo o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da população local. Por meio dos atendimentos realizados, a unidade se tornou um exemplo de eficiência na prestação de serviços públicos.
“Através da unidade, a população tem acesso facilitado a serviços governamentais, como a emissão de RG, o qual existe uma grande demanda por esse serviço aqui nessa região; Seguro Desemprego; orientações jurídicas; encaminhamento para o mercado de trabalho e Parcelamento das taxas do DETRAN e entre outros”, disse Dhemisson Santos, coordenador da Estação Cidadania Itaituba.
A Seplad é responsável por supervisionar todas as unidades da Estação Cidadania no Estado do Pará. Com a lembrança desse primeiro mês de sucesso em Itaituba, o governo reafirma seu compromisso de ampliar a oferta de serviços nas Estações Cidadanias, alcançando mais municípios e proporcionando benefícios à população paraense.