Ação de limpeza, em Salinópolis, coletou mais de mil toneladas de lixo no município
Nas duas primeiras semanas de semana de julho, cerca de 1.244 toneladas foram retiradas das ruas em todo o município
Nas duas primeiras semanas de julho, a equipe da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) em conjunto com a Prefeitura de Salinópolis, coletou aproximadamente 1.244 toneladas de lixo em todo o município, conforme dados contabilizados até o dia 12 de julho. Esta iniciativa do Governo do Estado visa a segurança e comodidade dos brincantes durante o período do Verão, uma vez que os balneários de Salinópolis são os mais procurados para as férias escolares e o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente.
A ação teve início no dia 27 de junho e busca minimizar os impactos causados e até mesmo prejuízos ambientais nas praias, bem como evitar os riscos de acidentes e garantir um trânsito seguro. O efetivo de 45 trabalhadores atua em todas as ruas da cidade e nas praias.
Para o secretário de obras do Estado, Ruy Cabral, a iniciativa , além de promover a limpeza e organização dos espaços, está gerando emprego e renda local.
“Para nós, é um momento de satisfação essa parceria feita com a Prefeitura, no trato das vias públicas, na coleta de resíduos, na varrição e na apresentação de uma cidade limpa. Salinas é um dos destinos mais procurados nesta época do ano e temos o intuito de garantir um veraneio seguro e divertido para os brincantes e claro, deixando a cidade limpa para os nossos visitantes. “Essa parceria tem dado bons frutos, esperamos continuar e é bom ressaltar que a mão de obra que utilizamos é local, do município, ou seja, oportunidade de arrecadar um pouco mais, de gerar emprego e renda e fortalecer o comércio” , disse o secretário de Obras.
As praias do Atalaia, orla do Maçarico, Avenida Beira-Mar, e os demais bairros do município, estão com frentes de serviços para a coleta do descarte irregular de lixo. A ação segue até o final das férias escolares, durante todos os dias da semana para manter a infraestrutura, mobilidade urbana e a cidade limpa.